Grades, garrafas e bidons da Sumol vão dar origem a linha de mobiliário para o canal Horeca e para os eventos da marca
O Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip serão alguns dos eventos cuja decoração passará a contar com uma linha de mobiliário criada a partir de materiais da marca em final de vida, que serão reutilizados em parceria com a Sociedade Ponto Verde.
Pedro Durães
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
O Sumol Summer Fest ou o Sumol Snowtrip serão alguns dos eventos cuja decoração passará a contar com uma linha de mobiliário criada a partir de materiais da marca em final de vida, que serão reutilizados em parceria com a Sociedade Ponto Verde. Grades de plástico, garrafas de vidro ou bidons de polpa de fruta estão entre os materiais que serão reaproveitados numa iniciativa que tem como objectivo o incentivo à economia circular. O resultado será uma linha de equipamento de mobiliário e artigos de decoração dirigida também aos clientes do canal horeca, para utilização em diversos tipos de espaço comercial, nomeadamente em esplanadas.
“O desafio da circularidade e reutilização não tem limites para a imaginação. Ao darmos uma nova vida a materiais icónicos da Sumol conseguimos, não apenas melhorar a imagem e posicionamento global da marca nos nossos clientes Horeca, através de um visual emotivo e trendy, mas também sensibilizar para uma forma diferente e sustentável de criação de valor”, argumenta Rodrigo Costa, director de marketing da unidade de mercado Portugal e Espanha da Sumol+Compal.
“Iniciativas que promovam o prolongamento do tempo de vida útil dos materiais fazem parte do mundo de oportunidades que a economia circular nos traz para redução da produção de resíduos e valorização dos produtos”, comenta Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, sobre o projecto através do qual a Sumol prevê garantir a reutilização de 1.500 grades e paletes, 10.500 garrafas de vidro, 80 bidons grandes e 32 bidons pequeno. A linha de mobiliário criada a partir destes materiais, estima a marca, chegará aos espaços de 80 clientes do canal horeca. “Esta acção da Sumol espelha bem o compromisso que as marcas estão a fazer pela sustentabilidade e a Sociedade Ponto Verde associa-se com orgulho à promoção da reciclagem e economia circular”, salienta a mesma responsável.
“A promoção da economia circular é muito importante para nós e vamos continuar a dar o nosso contributo. Sabemos que é nas embalagens onde se encontra grande parte da nossa pegada ambiental e queremos mostrar que é possível reduzir o impacte, gerando valor com originalidade”, refere Paula Ribeiro, responsável de sustentabilidade da Sumol+Compal, sobre a iniciativa enquadrada na estratégia de sustentabilidade da marca, que tem entre os seus objectivos a implementação de acções concretas para reduzir o impacte ambiental das suas embalagens.