RFM Somnii prepara regresso à Praia do Relógio com imagem renovada
Após dois anos de interregno forçado pela pandemia, o regresso do festival RFM Somnii, agendado para os dias 8 a 10 de Julho deste ano, será assinalado com uma nova identidade gráfica.
Pedro Durães
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Após dois anos de interregno forçado pela pandemia, o regresso do festival RFM Somnii, agendado para os dias 8 a 10 de Julho deste ano, será assinalado com uma nova identidade gráfica. “O Verão é Nosso!” passará a ser o mote assumido pelo festival que habitualmente decorre na Praia do Relógio, Figueira da Foz, numa altura em que a organização acredita ser tempo de “reivindicar o nosso direito ao sol, ao mergulho no mar, ao pé descalço na areia, ao brinde de bebida gelada”, bem como de “recuperar os sunsets, a música vibrante, a diversão sem hora marcada e a amizade sem esforço”.
“Após o adiamento da edição da maior festa de praia da Europa, a organização do RFM Somnii entendeu ser o momento de renovar a imagem do evento, assente nas novas experiências, esperança e o desejo de diversão dos sonhadores”, justifica a MOT – Memories of Tomorrow, promotora e produtora do evento organizado em parceria com a estação do grupo Renascença Multimédia, num comunicado onde se refere ainda que o conceito desenvolvido para a nova imagem pretende sublinhar que “chegou o momento de rasgar a página do tédio, de fazer um ultimato ao encolher de ombros, ao ‘vai-se andando’, ao ‘tem de ser’”.
“Quer pela contenção provocada pelos dois anos de pandemia, quer pelo sentimento generalizado de falta de emoção e aventura, a produtora acredita que, mais do que uma transformação na sua imagem, o evento em 2022 irá realizar-se sob forma de libertação da vontade de diversão e euforia – um verão livre, intenso e irreverente junto dos amigos e com os melhores artistas da actualidade, num areal sarapintado de pura felicidade”, explica a promotora no mesmo comunicado, descrevendo que “para retratar o conceito proposto foi explorada uma linha gráfica jovem, irreverente e provocadora”.
“Propositadamente, quebra com o que está para trás, de forma a gerar interesse e surpresa por uma nova fase do festival, na qual a essência é a mesma de sempre, mas a expressão é renovada e refrescante – uma abordagem visual mais contemporânea e actual, com recurso a elementos que geram identificação, quer com os mais jovens quer com um público mais velho”, acrescenta-se. A renovação da imagem do RFM Somnii ficou a cargo da _finalversion.