Iglo junta-se à ANP/WWF e procura soluções para “ajudar os consumidores a comer de forma mais sustentável”
“Juntos na protecção das abelhas, borboletas e plantas” é a primeira campanha em Portugal a dar visibilidade à parceria estabelecida entre a Iglo e a ANP/WWF com o objectivo de promover a protecção da biodiversidade.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
“Juntos na protecção das abelhas, borboletas e plantas” é a primeira campanha em Portugal a dar visibilidade à parceria estabelecida entre a Iglo e a ANP/WWF com o objectivo de promover a protecção da biodiversidade. “Encontrar soluções agrícolas para o triplo desafio de alimentar a crescente população mundial, combatendo a crise climática e revertendo a perda da biodiversidade” são os objectivos traçados pela iniciativa que a nível mundial junta a Nomad Foods e a WWF e que tem reflexo no mercado português através de uma parceria entre a marca Iglo e a ANP/WWF apontada a “apoiar os vários projectos de conservação da natureza desenvolvidos em território nacional”.
“O nosso objectivo é ajudar os consumidores a comer de forma mais sustentável, através da oferta de alimentos saborosos, nutritivos e acessíveis que fazem bem não só à saúde das pessoas, mas também à saúde do planeta”, afirma Rui Braga, director-geral da Iglo Portugal, apontando “como compromisso inspirar mais pessoas a consumir mais alimentos de origem vegetal, reduzindo a pegada ecológica da agricultura e travando a perda da biodiversidade”.
“A contribuição para a melhoria da biodiversidade tem sido um foco do grupo Nomad Foods e de muitos dos agricultores com quem trabalhamos, mas estou certo de que a parceria com a WWF nos ajudará a alargar o nosso conhecimento e a causar um impacto muito mais amplo sobre o tema, que vai para além da nossa cadeia de abastecimento”, acrescenta o mesmo responsável sobre a iniciativa que arranca com “uma missão conjunta que assenta na protecção das abelhas, borboletas e plantas e em encontrar formas inovadoras de aumentar a população dos insectos polinizadores”.
Presente em televisão, digital e ponto de venda, a campanha “Juntos na protecção das abelhas, borboletas e plantas” contará com mais vagas de apoio ao longo do ano, sendo também comunicada no próprio packaging das cinco referências de ervilhas da marca Iglo. “Ajudando a proteger as abelhas, borboletas e plantas, asseguramos que as nossas ervilhas e a terra onde crescem estarão disponíveis para continuar a nutrir as gerações futuras”, explica Rui Braga.
A parceria entre a Iglo e a ANP/WWF irá abranger também o apoio a projectos de conservação da natureza como o RIR – Reconnecting Iberian Rivers, que visa proteger os recursos hídricos e ecossistemas de água doce das bacias ibéricas do Douro, Tejo e Guadiana, ou o Montado, através do qual se pretende promover a conservação da maior mancha de sobreiro do mundo.