O perfil de quem lê jornais e revistas em Portugal
De acordo com os dados de 2021 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa foi de 34,7 por cento, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição […]
Meios & Publicidade
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
De acordo com os dados de 2021 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa foi de 34,7 por cento, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa. Este valor totaliza 2 milhões e 974 mil indivíduos.
Os jornais registaram 1,6 milhões de leitores enquanto as revistas contaram com 2,3 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de 18,8 por cento e 26,7 por cento.
De acordo com os dados da Marktest, considerando as variáveis socio-demográficas, os homens, os indivíduos entre 35 e 54 anos, os quadros médios e superiores, assim como os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores ao universo, mais 53 por cento no caso dos indivíduos da classe alta.