Santander regressa às pistas de F1 à boleia da Ferrari
Após cerca de cinco anos de ausência, o Santander prepara-se para regressar às pistas de Fórmula 1 em 2022, retomando o patrocínio da Scuderia Ferrari.
Pedro Durães
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Após cerca de cinco anos de ausência, o Santander prepara-se para regressar às pistas de Fórmula 1 em 2022, retomando o patrocínio da Scuderia Ferrari. A marca bancária, que esteve ligada à modalidade entre 2007 e 2017, os últimos sete anos a bordo dos monolugares do construtor italiano, acaba de anunciar um contrato de patrocínio que garante visibilidade nos carros, nos fatos de corrida e nos bonés da equipa.
“Ao longo da parceria, o Santander oferecerá à Scuderia Ferrari uma vasta gama de soluções para apoiar os esforços da equipa em se tornar neutra em carbono até 2030”, refere o banco em comunicado, onde sublinha que “a Fórmula 1 é um dos desportos com mais espectadores em todo o mundo”. A justificar a aposta da marca estará “uma audiência mundial acumulada de 1.500 milhões em 2021, de acordo com a Nielsen, com mais da metade nos mercados do banco na Europa (Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Portugal, entre outros) e América (Brasil, México, EUA)”.
“Estamos muito entusiasmados por voltar a trabalhar com a Ferrari, assim como em apoiá-los na transição verde. O Santander está totalmente comprometido em combater as alterações climáticas e, como líder europeu de financiamento automóvel, estamos determinados em ajudar a indústria automobilística a tornar-se verde. Esta nova parceria com a Ferrari irá acelerar o nosso progresso comum”, aponta Ana Botín, presidente do Santander.