Rebranding da Associação de Instituições de Crédito Especializado tem assinatura da DDB
“Crédito responsável, consumo saudável” é a assinatura assumida pela Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) na sequência de um processo de rebranding a cargo da DDB.
Pedro Durães
Lola Normajean faz Black Friday e oferece campanhas sociais
António Roquette mantém presidência da direção da APAP
Austrália proíbe redes sociais a menores de 16 anos
CCP reelege direção de Susana Albuquerque
O que pode ler na edição 970 do M&P
M&P 970: ‘Outdoor’ em ebulição + Renova em Madrid + Dossier Marketing de Desempenho
Os melhores truques para aproveitar as ofertas da Black Friday e reservar escapadas incríveis
Label ganha comunicação da Barral
Decisão do julgamento da Google só em 2025
The Trade Desk lança sistema de ‘streaming’ para televisões conectadas
“Crédito responsável, consumo saudável” é a assinatura assumida pela Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) na sequência de um processo de rebranding a cargo da DDB. O resultado é uma nova identidade visual pensada para sublinhar a missão da associação em “contribuir para que o financiamento se faça com responsabilidade e o consumo com consciência”, num processo que “permitiu investir na correcção de algumas lacunas que se verificavam na forma como a marca e o sector são percepcionados”. “Se, por um lado, era preciso valorizar mais a actividade de concessão de crédito especializado, corrigindo algumas percepções indesejadas, por outro lado, também era necessário chamar a atenção para a enorme evolução do sector em termos de inovação”, esclarece a agência.
“Com mais de duas décadas de existência, a ASFAC apresentava sinais evidentes de desactualização, carecendo claramente de um rebranding. A realidade actual da ASFC é muito diferente e, como tal, esta mudança tinha de ser reflectida na nova marca”, justifica Alexandra Pereira, directora-geral da DDB. “Mantendo-se fiel aos seus princípios de actuação, pautados pelo sentido de responsabilidade e transparência, a ASFAC não só representa hoje um sector extremamente dinâmico, que contribui para o desenvolvimento social e económico, como actua proactivamente para a protecção e bem-estar de todos, sejam os agentes económicos ou o consumidor”, explica a mesma responsável sobre o racional que pautou a criação da nova marca, focada em passar uma mensagem de confiança e segurança.
“Além disso, a ASFAC estabelece múltiplas pontes – com os associados, com o consumidor, com os agentes económicos, com as entidades institucionais. Como tal, esta capacidade de ligar e de harmonizar, para além de estar patente na assinatura, foi também o ponto de partida conceptual para o rebranding”, acrescenta a agência numa nota de imprensa onde se explica que outro dos objectivos passava por “tirar o peso excessivamente institucional que a marca antiga possuía”.