Bruno Batista, CEO do grupo GCI
Entrada da proptech espanhola Tiko no mercado português está a ser comunicada pela GCI
A GCI é a agência responsável pela comunicação da Tiko em Portugal, mercado escolhido pela proptech espanhola para dar o primeiro passo na sua expansão internacional.
Pedro Durães
Audiências: Big Brother lidera ranking global de programação
Rosebud assina campanha da Sport Zone que celebra regresso do calor (com vídeos)
Aquisição de marcas editoriais do Global Media Group pela Notícias Ilimitadas com luz verde da ERC
DAZN reforça oferta global com lançamento de 10 novos canais gratuitos
Ricardo Verdasca e Vítor Silva assumem novas responsabilidades na Foundever
Sagres festeja os Santos Populares com campanha em mais de 260 locais
Lojas online de presentes personalizados: Um setor em ascensão
WYcreative e Hand assinam nova campanha do Bricomarché (com vídeo)
Lisbon Project conquista website da conferência Velo-city 2024 em concurso internacional
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
A GCI é a agência responsável pela comunicação da Tiko em Portugal, mercado escolhido pela proptech espanhola para dar o primeiro passo na sua expansão internacional. Consultoria de comunicação, relações públicas e assessoria de imprensa serão as áreas trabalhadas pela agência numa altura em que a empresa, focada na aplicação de tecnologia ao sector imobiliário, abre o seu primeiro escritório em território nacional na cidade de Lisboa, onde espera investir 30 milhões de euros até 2026.
“Este último ano tem sido um ponto de inflexão para a Tiko, pois consolidou a sua posição após duplicar o seu volume de negócios. Além disso, iniciámos o nosso plano de internacionalização, tendo sido Lisboa a primeira cidade onde operamos fora de Espanha. A cidade só por si é bastante atractiva, mas não basta chegar, é necessário comunicar de forma consistente de modo a aumentar a nossa visibilidade e reconhecimento, enquanto primeiro iBuyer internacional a actuar no país”, explica Sina Afra, CEO da Tiko, justificando a escolha da GCI “devido ao seu know-how, empenho e pelo facto de estarem muito habituados a lidar com clientes internacionais”.
“A Tiko junta tecnologia, empreendedorismo e real estate, três áreas que dinamizam qualquer mercado. Criar a estratégia para criar awareness, consideração e escolha de uma nova marca é um desafio a que não poderíamos voltar as costas”, refere, por seu lado, Bruno Batista, CEO da GCI.
O escritório de Lisboa, que assinala o arranque do processo de internacionalização da Tiko, vem juntar-se aos de Madrid, Barcelona, Valência, Bilbao, Málaga, Sevilha e Zaragoza. A proposta da emprea passa por aliar a tecnologia ao mercado imobiliário, tendo desenvolvido um algoritmo de avaliação automática de propriedades, Tikoanalytics TM, que “permite calcular preços muito ajustados para as casas que se encontram no mercado”. Funcionando como marketplace imobiliário digital, a Tiko permite avaliar e colocar imóveis à venda sem necessidade de avaliação presencial e de forma rápida, comprometendo-se a vender as propriedades em menos de 90 dias.