O que é um codcast? É a Riberalves a mostrar que o bacalhau quer áudio
Bacalhau quer Áudio, que se apresenta como “um inédito ‘codcast’ de partilha de receitas de bacalhau, é o mais recente projecto de comunicação da Riberalves.
Pedro Durães
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Bacalhau quer Áudio, que se apresenta como “um inédito ‘codcast’ de partilha de receitas de bacalhau, é o mais recente projecto de comunicação da Riberalves. Com criatividade da FunnyHow, o formato está disponível na área de podcasts do Spotify com o objectivo de fazer chegar as receitas mais tradicionais de bacalhau “a um público mais jovem” com a ajuda do humor de Miguel Lambertini.
“Queremos essencialmente partilhar todo o potencial, sabor e tradição associados ao bacalhau. O digital tem sido uma grande aposta da nossa marca e, com este ´codcast´ inédito, pretendemos chegar a mais consumidores, nomeadamente aos mais jovens, com as melhores dicas e sugestões em torno do bacalhau de cura portuguesa”, explica Marilina Louro, marketing manager da Riberalves.
Para apontar a uma audiência mais jovem, a estratégia passa pelo humor e pela aposta num equilíbrio entre “sugestões de receitas clássicas e inovadoras” através de “uma narrativa que acompanha uma receita em tempo real”. “Nos intervalos da confecção das receitas, Miguel Lambertini acrescenta música, mas também dicas e curiosidades relacionadas com o universo do bacalhau, através de conteúdos e entrevistas improváveis, sempre com muito sentido de humor”, descreve a marca em nota de imprensa.
A estreia propõe uma receita de lombo de bacalhau com batata doce wedge como alternativa para o jantar de Consoada mas, assegura Marilina Louro, “surgirá também, claro, o passo a passo perfeito para o tradicionalíssimo bacalhau com todos, tão típico no Natal”.