Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io
Mercedes-Benz.io abre novo centro tecnológico em Braga e tem mais de 100 vagas para preencher em 2022
“Queremos que a Mercedes-Benz.io esteja mais perto de centros nevrálgicos de talento em Portugal, pelo que abertura do novo centro em Braga alinha-se nesta nossa estratégia”, justifica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, sobre a abertura do segundo centro tecnológico em território nacional
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
“Queremos que a Mercedes-Benz.io esteja mais perto de centros nevrálgicos de talento em Portugal, pelo que abertura do novo centro em Braga alinha-se nesta nossa estratégia”, justifica Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io, sobre a abertura do segundo centro tecnológico em território nacional. A subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, cujo novo espaço em Braga deverá ficar operacional no início do próximo ano, tem planos para contratar mais de uma centena de profissionais especializados em 2022, alargando significativamente a equipa que conta actualmente com 245 colaboradores em Portugal.
O centro tecnológico de Braga vem juntar-se ao de Lisboa, a par de duas localizações na Alemanha (Berlim e Estugarda), sendo que a contratação de novos colaboradores, salienta a empresa, não está circunscrita às duas regiões já que a “Mercedes-Benz.io aposta no trabalho híbrido e o novo centro poderá ser utilizado por profissionais de qualquer localização”.
“Perante o novo paradigma do trabalho neste período pós-pandémico, a nossa estratégia passa por ter espaços de trabalho colaborativo, onde as equipas se possam encontrar, trabalhar em conjunto quando necessário e, acima de tudo, viver a cultura Mercedes-Benz.io”, enquadra Silvia Bechmann, explicando que “o novo centro em Braga abre neste contexto, pelo que as vagas que temos em aberto, assim como as que viremos a abrir, não estão alocadas a um espaço em particular, mas sim a determinadas competências que procuramos nos profissionais que virão a colaborar connosco”.
Ainda assim, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, não tem dúvidas de que “a chegada do centro de desenvolvimento da Mercedes-Benz.io a Braga vem reforçar o carácter de inovação do nosso concelho e do nosso tecido empresarial, mostrando que Braga e a nossa região apresentam uma grande dinâmica ao captar a atenção de grandes multinacionais”, acredita, por seu lado, Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.
A Mercedes-Benz.io, subsidiária da Mercedes-Benz AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e de vendas, é responsável actualmente por 30 produtos, entre eles o Test Drive Booking, Vehicle Car Search, OneWeb, Dealer Locator e eCommerce platform.