Ricardo Preto regressa ao mercado português para liderar criatividade da Amorim Luxury
O designer de moda Ricardo Preto chega à Amorim Luxury com o objectivo de potenciar o “crescimento e internacionalização” de marcas como JNcQUOI e Fashion Clinic.
Pedro Durães
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O designer de moda Ricardo Preto chega à Amorim Luxury com o objectivo de potenciar o “crescimento e internacionalização” de marcas como JNcQUOI e Fashion Clinic. O profissional regressa assim ao mercado português, transitando da Rustan’s, department store localizada nas Filipinas, para assumir funções como director criativo do grupo liderado por Paula Amorim. A cargo de Ricardo Preto ficará a implementação do conceito “food meets fashion meets hospitality”, visando o “crescimento e internacionalização do grupo”.
A definição da identidade visual do grupo será uma das prioridades do novo director criativo, a par das responsabilidades ao nível do desenvolvimento das marcas próprias (JNcQUOI Comporta, JNcQUOI House, JNcQUOI Maison e Paula), posicionamento das marcas já existentes, concepção criativa e contactos com novas marcas representadas. “A inovação, qualidade e excelência que caracterizam a Amorim Luxury terá agora continuidade através da abordagem integrada entre produto e serviço que será conduzida por Ricardo Preto”, refere o grupo em comunicado, onde se explica que “esta abordagem será transversal às diferentes áreas”, abrangendo os segmentos de moda, gastronomia e hotelaria.
“Esta é, sem dúvida, uma aposta de peso para a Amorim Luxury tendo em vista o crescimento e a internacionalização do grupo nas diferentes áreas onde actuamos. O regresso do Ricardo Preto a Portugal, um profissional de renome internacional que dispensa apresentações, virá enriquecer o nosso negócio com a aplicação das melhores práticas que adquiriu ao longo da sua carreira, principalmente através da experiência nos últimos anos no mercado de luxo internacional”, comenta, sobre a contratação, Miguel Guedes de Sousa, CEO da Amorim Luxury.