RTP tem prémio de 15 mil euros para atribuir no ONSeries Lisboa
“Apoiar de forma directa o desenvolvimento de novos conteúdos” é o objectivo do Prémio RTP, que materializa a associação da estação pública ao ONSeries Lisboa, que vai decorrer nos próximos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
“Apoiar de forma directa o desenvolvimento de novos conteúdos” é o objectivo do Prémio RTP, que materializa a associação da estação pública ao ONSeries Lisboa, que vai decorrer nos próximos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém. Com um valor monetário de 15 mil euros, o prémio será atribuído, no âmbito do concurso para séries e minisséries de ficção ONIdeas, ao “melhor projecto pela sua criatividade e ligação próxima a Portugal e/ou às culturas lusófonas”. Caberá a um júri composto por especialistas nacionais e internacionais a selecção de cinco projectos finalistas, que serão depois apresentados durante o encontro internacional em Lisboa, onde será feita a escolha do vencedor.
“Este é um compromisso que reafirma o posicionamento da RTP no desenvolvimento de conteúdos audiovisuais originais e de qualidade, capazes de gerar audiências relevantes no nosso país e de circular com sucesso nos mercados internacionais”, sublinha a estação pública em comunicado sobre a parceria estabelecida com o ONSeries Lisboa. “A RTP, ao associar-se ao ONSeries, reafirma o seu empenho relativamente ao desenvolvimento do audiovisual em Portugal, ajudando a fortalecer a indústria, a qualidade dos profissionais e o país enquanto destino”, salienta Hugo Figueiredo, membro do Conselho de Administração da RTP.
O ONSeries Lisboa, que pretende ser uma montra para a produção nacional e conta já com a presença confirmada de várias empresas internacionais, tem o patrocínio institucional do Ministério da Cultura e é apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Associação dos Produtores Independentes de Televisão de Portugal (APIT), pela Associação para a Gestão Colectiva de Direitos de Autor e Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE), pela Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), pela Portugal Film Commission, pela Lisboa Film Commission, pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, I.P. (ICA) e pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP).
A mostra portuguesa é concebida e produzida pela Inside Content, empresa responsável pelo evento Conecta Fiction em Espanha desde 2017.