Digital Marketers e IPAM estabelecem protocolo de colaboração
A criação de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e académico ou a divulgação de conteúdos de estudos e investigação académica estão entre as iniciativas previstas ao abrigo de um protocolo de colaboração estabelecido entre o IPAM e a Digital Marketers – Associação de Profissionais de Marketing Digital (APMD).
Pedro Durães
A criação de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e académico ou a divulgação de conteúdos de estudos e investigação académica estão entre as iniciativas previstas ao abrigo de um protocolo de colaboração estabelecido entre o IPAM e a Digital Marketers – Associação de Profissionais de Marketing Digital (APMD). “É um passo fundamental para um conjunto de acções que pretendemos desenvolver com a academia”, salienta Fernando Batista, presidente da associação, lembrando que o IPAM “é a entidade com mais alunos formados em pós-graduação na área de marketing digital”. “Esta capacidade de desenvolvimento de cursos que edição após edição se encontram completos demonstra não só o interesse pela temática, como a qualidade do corpo docente, daí procurarmos estar lado a lado na criação de novas acções e actividades conjuntas que promovam o digital”, justifica.
“A parceria com a associação Digital Marketers vem reforçar o posicionamento do IPAM no marketing digital, através do fortalecimento das relações com a entidade representante dos profissionais de marketing digital”, reforça, por sua vez, Marta Bicho, directora do IPAM Lisboa e project leader desta parceria que, acredita, “irá permitir estreitar as relações com os profissionais da área, através de um conjunto de acções, e também entender quais as tendências e necessidades de mercado no marketing digital, desenvolvendo actividades de networking e formação conjuntas em prol da evolução do digital”.
Entre as acções previstas ao abrigo deste protocolo de colaboração, está “o desenvolvimento de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e o académico por forma a permitir aos alunos destas instituições obterem conhecimento prático através de estágios académicos e profissionais para uma entrada no mercado de trabalho com experiência prática”, a par da “divulgação e promoção de conteúdos de estudos e investigação académica desenvolvida, apoio a projectos de dissertação final de curso, participação em conferências promovidas por ambas as entidades”.
“O acordo ainda comporta uma ligação próxima na avaliação e acompanhamento dos diversos conteúdos programáticos, de modo que a instituição possa contar com uma avaliação constante da sua adequação à realidade e necessidades do mercado”, acrescentam ainda as duas entidades num comunicado conjunto.