FC Porto vai a jogo com a Binance e estreia-se na emissão de fan tokens
A plataforma mundial de negociação de criptomoeda Binance vai vestir a camisola do FC Porto, num acordo de patrocínio que marca a estreia do clube da Invicta na emissão de fan tokens.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
A plataforma mundial de negociação de criptomoeda Binance vai vestir a camisola do FC Porto, num acordo de patrocínio que marca a estreia do clube da Invicta na emissão de fan tokens. O acordo, que prevê a presença da Binance nas costas das camisolas oficiais do clube até ao final da presente temporada e nas mangas nas próximas épocas enquanto a parceria se prolongar, estabelece a plataforma de negociação de criptomoeda como Official Fan Token Partner dos dragões. O FC Porto torna-se assim a segunda equipa da liga portuguesa a contar com o patrocínio de uma casa de câmbio criptográfica após ter sido anunciado, no passado mês de Setembro, um acordo similar entre o Sporting CP e a Bitci.
“Esta é mais uma parceria que nos irá ajudar a evoluir no mundo de hoje, tirando partido de activos digitais e, acima de tudo, ficar mais perto dos nossos fãs e dos seus interesses”, afirma, em comunicado, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, sobre o acordo que arranca com a emissão do Porto Fan Token através do Launchpad, plataforma de lançamento de tokens da Binance. O objectivo da iniciativa é “criar uma experiência de fãs mais enriquecedora para os apoiantes do clube através de recompensas únicas e baseadas em interacções, interactividade, gamificação e muito mais”, descreve o mesmo comunicado.
“Os Binance Fan Tokens são uma nova e empolgante forma dos fãs interagirem com os maiores clubes de futebol europeus – e também uma das mais inovadoras. Com o fan token do FC Porto, os apoiantes do clube poderão coleccionar NFTs raros, participar em sondagens exclusivas e desbloquear recompensas e Fan Badges únicos relacionados com o seu nível de envolvimento”, explica Changpeng Zhao, CEO e co-fundador da Binance, sublinhando ter a “expectativa de concretizar uma longa e frutuosa parceria com o FC Porto”.
“Este é um acordo que valoriza o FC Porto e o seu parceiro, que é algo que procuramos em todas as parcerias que realizamos, bem como no nosso trabalho, todos os dias. Aqueles que se juntam ao FC Porto sabem que se estão a associar com um clube que procura ser o primeiro em tudo”, comentou ainda o presidente dos dragões.