“Tal como as pessoas subscrevem a Netflix também vão subscrever produtos de viagens”
Tal como a subscrição de serviços de streaming se popularizou, também no futuro este poderá ser o caminho para serviços de entretenimento presencial ou de viagens. A convicção foi partilhada […]
Rui Oliveira Marques
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Tal como a subscrição de serviços de streaming se popularizou, também no futuro este poderá ser o caminho para serviços de entretenimento presencial ou de viagens. A convicção foi partilhada pelo CEO do TripAdvisor, esta quarta-feira na Web Summit.
“Daqui a dez anos as pessoas que hoje subscrevem a Netflix também vão subscrever produtos de viagens”, apontou Stephen Kaufer. O responsável deu como exemplo o serviço TripAdvisor Plus, lançado no início de 2021 e por enquanto apenas disponível nos Estados Unidos. Com um custo de 99 dólares por ano, os subscritores têm acesso a promoções em hotéis e descontos em serviços como visitas guiadas, parques de diversões ou entrada em parques de diversões. O TripAdvisor assegura que este programa abrange 300 mil hotéis e 400 mil experiências a nível mundial.
A realidade aumentada também irá alterar a forma como se viaja, defende o CEO do Tripadvisor. Quando se popularizarem os óculos de realidade aumentada, prevê, “isso irá mudar a forma como viajamos, uma vez que nos vão explicar e contar os pormenores do que estamos a ver, sejam peças em museus, os melhores restaurantes da rua onde estamos ou até os pratos recomendados por outros utilizadores”.