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Sandra Alvarez e Paulo Pinto integram júri do Eurobest

São dois os profissionais a representar o mercado português no júri da edição deste ano do Eurobest: Sandra Alvarez e Paulo Pinto.

Pedro Durães
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Sandra Alvarez e Paulo Pinto integram júri do Eurobest

São dois os profissionais a representar o mercado português no júri da edição deste ano do Eurobest: Sandra Alvarez e Paulo Pinto.

Pedro Durães
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São dois os profissionais a representar o mercado português no júri da edição deste ano do Eurobest: Sandra Alvarez e Paulo Pinto. A managing director da PHD, agência de meios do Omnicom Media Group, integrará o painel de jurados com responsabilidade sobre a avaliação dos trabalhos em competição na categoria de Media, que terá como presidente do júri Josh Krichefski, global chief operations officer e CEO para a região EMEA da MediaCom. Já a cargo de Paulo Pinto, chief creative officer da Havas Lisboa, ficará a avaliação dos projectos a concurso nas categorias de Design e Industry Craft, presididas por Kheireddine Sidhoum, global chief creative officer da Dragon Rouge.

Creative Business Transformation e Social & Influencer são as duas novas categorias na edição deste ano dos Eurobest Awards, cujos vencedores serão conhecidos em Dezembro. No primeiro dia do mês serão anunciados os trabalhos que chegam a shortlist e a 13 de Dezembro fica a saber-se quais os trabalhos e agências a merecer distinção. Dois dias depois a organização divulgará quais dos vencedores merecem Grande Prémio.

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OpenAI lança motor de busca para competir com Google e Microsoft

O protótipo do SearchGPT, em fase de testes, tira partido das ferramentas de inteligência artificial da empresa e pretende fornecer aos utilizadores informação mais relevante em menos tempo. As melhores funcionalidades serão incorporadas no ChatGPT

A OpenAI vai lançar um motor de busca para competir diretamente com o Google e o Bing da Microsoft. O protótipo do SearchGPT, que está a ser testado por um pequeno grupo de profissionais selecionados, tira partido das ferramentas de inteligência artificial (IA) da empresa tecnológica com a ambição de disponibilizar aos utilizadores informação mais relevante em menos tempo. Os interessados em testar o novo motor de busca ainda se podem inscrever online.

As melhores funcionalidades serão posteriormente incorporadas no ChatGPT. “Obter respostas na internet pode exigir muito esforço, obrigando muitas vezes a várias tentativas para conseguir resultados relevantes. Acreditamos que, ao aprimorar os recursos de conversação de nossos modelos com informações em tempo real, esse processo pode ser acelerado e facilitado”, explica a OpenAI no site do projeto.

A empresa está também a desenvolver “uma forma de os editores gerirem a forma como aparecem no SearchGPT, para que tenham mais opções”, com a intenção de valorizar o novo motor de busca. O anúncio da OpenAI surge numa altura em que o Bing e o Google reforçam a tecnologia de IA nos mecanismos de pesquisa e a Amazon investe, em parceria com a empresa tecnológica Nvidia, no Perplexity, um ‘chatbot’ que também recorre à IA para melhorar as buscas.

Lançado em 1998 pela dupla de empreendedores Sergey Brin e Larry Page, o Google é o motor de busca mais utilizado em todo o mundo. Diariamente, são efetuadas 8,5 mil milhões de pesquisas, uma média de 99 mil por segundo. Em junho, de acordo com um estudo da StatCounter, empresa especializada em análise de tráfego digital, a plataforma dominava 91,1% do mercado global, uma hegemonia que a Microsoft, a OpenAI, a Amazon e a Nvidia pretendem agora desafiar.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Comunicação

Fora do Escritório com Roberto Esteves, CEO da Quiosque

“Mesmo estando fora e em modo de descanso, a mente de um consultor de comunicação está treinada para avaliar suportes de comunicação e ações de ponto de venda, que possam ser interessantes “, refere

A ilha das Flores, nos Açores (na foto), é um destino de férias que Roberto Esteves, CEO e sócio da agência de comunicação e relações públicas Quiosque, repete todos os  anos, desde os 14 anos, por considerar o local perfeito para desligar e regressar revigorado.

O que é que não faz durante as férias, que faça quando está a trabalhar?

Essencialmente, acordar às 6h da manhã. Quando estou a trabalhar gosto de acordar cedo, para passar os olhos pela imprensa e dar uma revisão nos pontos todos que tenho em agenda para esse dia. Em modo férias acordo às 8h, com mais tempo e uma rotina mais lenta e fluida.

Férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?

Trabalhando na área da comunicação, é muito complexo desligar totalmente nas férias. Isto porque mesmo estando fora e em modo de descanso, a mente de um marketeer ou consultor de comunicação está treinada para avaliar suportes de comunicação e ações de ponto de venda, que possam ser interessantes.

Tudo ao nosso redor pode servir como fonte de inspiração. Por um exemplo, em todas as minhas viagens, visito sempre farmácias, perfumarias e espaços comerciais. Vejo posicionamentos de marcas, suportes de comunicação, exploro ações de comunicação, fotografo, registo em vídeo e tenho inclusive uma pasta partilhada com a equipa da Quiosque, onde registo todos os bons exemplos que podem ser usados para o início de uma discussão. Por isso diria que estar de férias é sempre uma fonte enorme de inspiração.

Quais são os jornais, programas, podcasts, sites, plataformas digitais ou outros meios de comunicação que segue durante as férias? 

Diria que quase todos. O Meios & Publicidade, sempre, e tenho assinaturas digitais de todos os meios portugueses e alguns internacionais. Mesmo nas férias tenho o hábito, e faço-o com mais calma, de ler jornais diários – Público, DN, Correio da Manhã (porque sou a favor da pluralidade), e revistas e jornais semanais, como a Visão, Sábado e Expresso.

Vejo com regularidade os meios online mais de ‘lifestyle’, como o site da Máxima, MAGG, NIT, Saber Viver, Activa e LuxWoman. Nesta seleção, nada escapa, nem as revistas cor-de-rosa, como a Caras, TV Mais e Lux.

Consumo muita imprensa internacional, GQ Espanha e Alemanha, Marie Claire, Vogue portuguesa, francesa e inglesa. Gosto imenso de ler e valorizo a pluralidade de informação. No aeroporto, agarro o maior número de revistas e jornais que conseguir e levo-os comigo em viagem.

Há sempre uma história ou algo interessante dentro de uma revista ou de um jornal e, às vezes, nem são as notícias, mas sim as páginas de publicidade, que com a sua criatividade e inovação, fazem sonhar e despertar alguns dos nossos sentidos.

Ver páginas de publicidade em media é sinónimo de um país e de uma sociedade evoluída, com uma economia que se desenvolve e cresce. Quando o contrário acontece, é sinal de que estamos todos a ficar mais pobres, seja por falta de leitores, seja por falta de investimento.

Como estou mais desligado do telefone, não tenho o hábito de ouvir podcasts em modo de férias. No que diz respeito a programas televisivos, apenas acompanho a informação, normalmente fora de horas, em canais como a SIC Notícias, CNN e NOW, e vou fazendo zapping entre estes três.

Quais são as marcas que o acompanham nas férias?

São muitas. Tenho a mesma mala de viagem há anos (Samsonite), que foi um presente de Natal da Ana Garcia Martins [A Pipoca Mais Doce]. Dentro desta mala levo sempre uma série de looks de roupa, que normalmente coordeno por dia e por ocasião.

Há marcas de roupa que me acompanham regularmente, umas mais ‘mainstream’, como Ralph Lauren (com t-shirts e calções básicos) ou a The Dudes, uma marca alemã de roupa mais descontraída e de ‘streetwear’. Não dispenso sandálias UGG (mesmo no verão) e, nestas férias, estão também comigo umas sandálias da marca japonesa Suicoke, numa parceria com a Missoni.

Mochila North Face e garrafas e ‘tumbler’ da Stanley (um pouco influenciado pela tendência de ‘social media’), saco de praia em rede Longchamp, prático e diferente, e um cobertor portátil da marca Rains – super útil nos Açores, por exemplo, quando queremos parar e dormir uma sesta no meio da natureza.

Para além disso, ao longo dos anos a trabalhar na área da comunicação, tenho tido a sorte de experimentar muitos produtos em férias. É nessa altura que, por norma, faço um ‘test drive a todos os lançamentos que fiz até à data.

Nestas férias levo o Glow da Cantabria Labs, um protetor solar com SPF 50 com efeito de brilho e bronze, que junta o melhor dos dois mundos, protetor solar em stick da Lierac, cuidados de rosto Drunk Elephant e ‘after-sun’ de rosto e corpo da Lierac.

Levo pipocas Popz para microondas – porque estarei nos Açores com amigos, onde é frequente fazermos sessões de cinema ao ar livre; levo um dos meus perfumes favoritos – Bad Boy da Carolina Herrera em tamanho de 50 ml e Bois de Orange de 30 ml, da Roger Gallet, creme de pés Akileine e um spray para pernas cansadas da Akileine, bruma hidratante de rosto da NovExpert, uma marca exclusiva da Perfumes & Companhia.

Este ano em específico, levo uma série de produtos capilares e de rosto, que apenas serão lançados em setembro e outubro, que vou aproveitar para testar, e anotar os seus pontos fortes e menos bons (caso existam), para estar completamente preparado para os lançamentos. Por esta altura, testo sempre todos os produtos que apresento à imprensa e influenciadores, um ou dois meses antes dos lançamentos.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

Normalmente, faço uma reunião de equipa para me inteirar dos temas ‘on going’ e para partilhar com a equipa as lembranças que normalmente trago das minhas viagens. Regresso sempre em modo ‘slow motion’ e vou recuperando o ritmo com um passo equilibrado.

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Sara Sampaio produz e realiza nova campanha da Phunk

A manequim portuense também desenvolveu o conceito criativo e escolheu as equipas que desenvolveram os anúncios publicitários que promovem a novidade de verão da marca de águas gaseificadas com álcool, um balde que as mantém frescas

Sara Sampaio estreia-se como realizadora na nova campanha multimeios da Phunk, que divulga a novidade da marca de bebidas para este verão, o balde Phunk, com capacidade para seis latas. A modelo, atriz e empresária, que é diretora de inovação da insígnia desde 2022, também idealizou o produto e a criatividade da comunicação promocional, incluindo o guião e a escolha das equipas que cocriaram os materiais publicitários.

A campanha, que tem como inspiração a paixão da manequim pela praia, conta a história de um verão de amigos na praia, com o tom divertido que caraceriza a Phunk. “Foi um vídeo feito com amigos sem muita produção, ‘effortless’ e bastante fácil, como pretendia”, afirma Sara Sampaio, que é uma das investidoras da primeira marca portuguesa de águas aromáticas gaseificadas com álcool, disponíveis em sete versões.

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Garnier fornece proteção solar nas praias em parceria com a Meo

Os dispensadores, acionáveis através de um pedal, estão posicionados em 23 praias nacionais, de forma a assegurar acesso fácil e seguro ao protetor, porque a exposição solar, ao contrário das Bolas de Berlim, se faz sempre “Com creme”

A Meo e a Garnier voltam a juntar-se para a quinta edição da campanha que promove a proteção solar durante o verão, que é sinónimo de sol, praia e Bolas de Berlim. A marca de telecomunicações e a de cuidados solares uniram-se para relembrar que a exposição solar, ao contrário das Bolas de Berlim, se faz sempre “Com creme”.

A partir de 27 de julho, 23 praias de norte a sul do país e nas ilhas vão ter dispensadores de protetor solar Leite de Textura Leve Sensitive Advanced FPS 50+, da Garnier. O creme hipoalergénico permite uma proteção com maior resistência e a aplicabilidade em vários tipos de pele, além de estar comprometido com o respeito pelos oceanos, incentivando um menor consumo de embalagens de plástico descartáveis para os visitantes das praias..

Para a Garnier, “esta é uma ação de sensibilização importante. Ambre Solaire é uma marca especialista em proteção solar e tem como missão educar as famílias portuguesas em relação aos perigos da exposição solar. Com este tipo de parceria é possível chegarmos a mais pessoas, na hora certa e no lugar certo, tornando acessível a proteção solar para todos. Esta iniciativa em conjunto com o MEO é essencial nesta altura do ano”, refere a marca em comunicado de imprensa.

Os dispensadores, acionáveis através de um pedal, estão posicionados de forma a assegurar que todos têm acesso fácil e seguro ao produto, para garantir uma proteção acessível. Carolina Deslandes, embaixadora de causas da Meo, tem sido a voz e o rosto desta iniciativa desde o início, inspirando e sensibilizando os portugueses para a importância da proteção solar.

“Proteção é a nossa praia”, sublinha Luíza Galindo, diretora de marca e comunicação da Meo, acrescentando que a marca “faz questão de estar ao lado dos portugueses nos momentos mais importantes das suas vidas. As férias de verão são, sem dúvida, um desses momentos. E, no que toca aos riscos da exposição solar, a Meo quer posicionar-se além da campanha de sensibilização e ter uma atitude proativa disponibilizando proteção de forma gratuita e defendendo, com isso, a saúde e o bem-estar de todos”.

Nesta ação estão em causa os riscos de uma exposição solar desprotegida e os impactos ambientais tanto da proliferação de embalagens de plástico de uso individual como do desperdício de creme. O objetivo, além de sensibilizar os portugueses para a necessidade de manter uma relação saudável com o sol, é transformar um bem de consumo individual num serviço acessível a todos.

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Media

Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science

Como trabalha na área, mantém contacto com os diferentes meios de comunicação, adaptado aos horários e rotinas das férias. Se a viagem for de avião, presta atenção à publicidade nos aeroportos e aos formatos de alto impacto no OOH das cidades que visita

Catarina Nunes

Nas ilhas Baleares, Formentera (na foto) é um destino especial para Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science. “Já tenho visitado várias vezes em diferentes fases da minha vida e em diferentes estilos de viagens: em família, com amigos, com filhos ou só com a minha mãe, para descansar. Fora do meses com mais confusão (julho e agosto), é um sitio paradisíaco muito próximo e com ótimas praias, restaurantes e lojas”, justifica a diretora da agência de meios do Omnicom Media Group.

O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?

Ir ao ginásio. Férias são férias!

Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?

Depende das alturas, mas geralmente significa as duas coisas. Para quem gosta verdadeiramente daquilo que faz é impossível desligar completamente.

Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites, plataformas digitais ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?

Talvez por trabalhar na área, mesmo de férias, o contacto com os diferentes meios mantém-se. Em horários e com rotinas diferentes, isso é o mais certo, mas todos se mantêm próximos e presentes. Há que continuar a acompanhar as principias noticias quer em televisão (mesmo que em diferido) quer no digital. A rádio e outras plataformas de áudio acompanham as deslocações de carro. Já se as viagens forem de avião há algo a que presto sempre muita atenção: a publicidade presente nos diferentes aeroportos e os formatos de alto impacto no OOH das cidades que visito. E nada melhor que levar muita leitura para a praia. Aí entram os jornais e revistas. Férias são também sinónimo de pôr em dia o visionamento de séries e filmes nos canais por cabo, em plataformas de ‘streaming’ ou então no cinema.

Quais são as marcas que a acompanham nas férias?

Podia referir várias, mas destaco as de protetores solares e de equipamento/material de surf, que prefiro não referir para não ferir suscetibilidades.

Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?

Pôr a caixa de emails em ordem. É a melhor forma de garantir que volto a estar 100% por dentro de todos os temas.

 

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Marketing

Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris

A marca de chinelos faz parte do uniforme oficial da delegação brasileira, calça os funcionários da Casa Brasil em Paris e desenvolve ações de marketing, no Parc La Villette

A Havaianas acaba de anunciar que é o patrocinador oficial do Comité Olímpico Brasileiro e da equipa brasileira que vai competir nos Jogos Olímpicos. Como parte do patrocínio, a equipa vai usar os icónicos chinelos da Havaianas na cerimónia de abertura, que acontece a 26 de julho.

Enquanto um dos patrocinadores do Comité Olímpico do Brasil, a Havaianas estará presente no espaço Casa Brasil, em Paris, além de fazer parte do uniforme oficial da delegação brasileira, de fornecer o calçado dos funcionários da Casa Brasil e de desenvolver ações de marketing no principal ponto de encontro dos espetadores.

“A Casa Brasil é uma representação vibrante do nosso país em Paris durante os Jogos Olímpicos. Esta presença reforça o nosso compromisso em celebrar os nossos atletas e oferecer experiências incríveis que refletem o melhor do nosso Brasil”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas, citada em comunicado de imprensa.

A Havaianas vai estar presente na Casa Brasil de 26 de julho a 11 de agosto, no Parc La Villette, no norte de Paris. Esta iniciativa faz parte da campanha integrada de Havaianas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma das maiores ações de marketing da marca este ano.

 

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Digital

CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais

Ranking com dados trabalhados pela Snack Content considera os números de envolvimento de 10 marcas, em Portugal com a geração Z, no TikTok, no Instagram e no YouTube, não refletindo o consumo de produtos ou serviços das marcas referidas

A marca CR7 by Cristiano Ronaldo lidera o ranking da Snack Content, no período de janeiro a junho de 2024, com 4,5 milhões de interações de ‘engagement’, que reflete o nível de envolvimento com os conteúdos publicados pela marca, somando gostos, comentários e partilhas. A geração Z, que segue atletas e influenciadores famosos, cria de forma orgânica um maior envolvimento com os conteúdos relacionados com Cristiano Ronaldo, incluindo as linhas de roupas, calçado e produtos de lifestyle.

Em segundo lugar do ranking, com dados trabalhados pela Snack Content em exclusivo para o M&P, está a Netflix com 1,3 milhões de ‘engagement’. A marca mantém um alto nível de interações através de ‘trailers’, ‘teasers’ e conteúdos, que se destacam no TikTok e no Instagram, onde a interação com fãs é constante.

No top 10, a KFC Portugal (3ª) tem uma presença significativa nas redes sociais, especialmente no TikTok e no Instagram, onde campanhas interativas e vídeos de produtos têm um grande apelo. Os conteúdos são altamente visuais e partilháveis, atraindo a geração que tem entre 12 e 27 anos, com vídeos curtos, que ganham destaque na linguagem e na edição. A Stradivarius, igualmente popular na geração Z, encontra-se em quarto lugar e utiliza as redes sociais para lançar novas coleções e campanhas de moda.

As posições seguintes são ocupadas por marcas de diversos setores. A loja Normal (5ª) impulsiona a interação com tutoriais de beleza, dicas de produtos e promoções, principalmente no Instagram, tal como a Sephora (6ª) que ‘explodiu’ no TikTok com o movimento Sephora Kids, em que raparigas entre os oito e os 12 anos, algumas incentivadas pelos pais, mostram a maquilhagem que compram e como usam, e as rotinas de tratamento de pele.

A McDonald’s (7ª), apesar da elevada competição no segmento de ‘fast-food’, mantém um ‘engagement’ estável, especialmente com conteúdos de comida no Instagram e no TikTok. A Betclic (8ª), por seu lado, publica habitualmente conteúdo dinâmico relacionado com apostas desportivas, incluindo destaques de jogos, promoções e desafios interativos. A marca consegue manter números de ‘engagement’ consistentes, mas enfrenta desafios devido às restrições na publicidade a jogos de azar e à forte concorrência no mercado de apostas.

A TAP (9º), através de campanhas promocionais, vídeos de destinos e experiências de viagens, partilha conteúdo visualmente atraente, o que promove a interação dos jovens adultos. No final da tabela, está a marca Caderno Inteligente Portugal, com conteúdos criativos e inspiradores voltados para organização e personalização de materiais escolares.

A marca utiliza tutoriais, dicas de estudo e desafios interativos para manter um alto nível de ‘engagement’ com o público jovem. A presença forte da marca no Instagram e no TikTok ajuda na diferenciação dos seus produtos, no mercado competitivo de papelaria.

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Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)

Com planeamento de meios da Dentsu Media, prolonga-se até 22 de setembro em televisão, digital e exterior. O filme de 20 segundos foi produzido pela Playground. Os dois filmes de 10 segundos têm produção de Nuno Correia Photography

A nova campanha multimeios da Sagres, concebida pela McCann Lisboa, é uma ode às férias e às festas de verão. Com planeamento de meios da Dentsu Media, é veiculada até 22 de setembro em televisão, digital e suportes exteriores, reforçando a visibilidade da marca em regiões com elevada afluência turística, como o Algarve.

O filme publicitário de 20 segundos foi produzido pela Playground. Os dois filmes de 10 segundos têm produção de Nuno Correia Photography, apurou o M&P.

A campanha é amplificada pela oferta de prémios através do Clube Sagres. “Inês Ayres Pereira, Tiago Teotónio Pereira, Carlão, Raminhos e Cândido Costa, embaixadores da marca, vão dar a conhecer a variedade de ofertas que podem ganhar no clube online da marca”, explica a insígnia em comunicado. Além de frigoríficos portáteis, chapéus de sol e camisolas autografadas por futebolistas, a Sagres também oferece bilhetes para concertos na compra de cerveja, até 30 de setembro.

 

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Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga

Fotografada por Nadav Kander, fotógrafo, artista e realizador de origem israelita, a campanha mostra facetas de Kim Kardashian (na foto), Isabelle Hupert e Naomi Watts, através da criação de um ‘estudo de personagem’, e promove a carteira Rodeo Bag

A mais recente campanha publicitária da Balenciaga é protagonizada pela influenciadora e empresária Kim Kardashian, a par com outras duas embaixadoras da marca de luxo, as atrizes Isabelle Huppert e Naomi Watts. A The Characters Campaign promove a icónica carteira Rodeo Bag, nos braços das três embaixadoras.

Fotografada por Nadav Kander, fotógrafo, artista e realizador de origem israelita, conhecido como retratista, a campanha mostra facetas de Kim Kardashian, Isabelle Hupert e Naomi Watts, sentadas num banco e envergando peças da coleção de pronto-a-vestir ou vestidos de festa da Balenciaga, através da criação de um ‘estudo de personagem’.

A campanha pretende retratar o poder de atração da Balenciaga sobre atrizes importantes e celebridades globais. Isabelle Huppert ganhou duas vezes o prémio de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes e no César, principal prémio do cinema francês. Naomi Watts foi indicada duas vezes para o Óscar de melhor atriz, enquanto Kim Kardashian tem 361 milhões de seguidores no Instagram. Mais. Isabelle Huppert e Kim Kardashian já desfilaram para a Balenciaga, com propostas idealizadas pelo diretor criativo da marca, Demna Gvasalia.

Na mão, braço ou colo de cada uma delas encontra-se a Rodeo Bag, uma carteira de mão em couro de bezerro com acabamento mate, que se destaca pela construção singular, sistema de fecho versátil e pregas em acordeão, para conferir  a descontração necessária a uma peça para ser usada no dia a dia, refere a Balenciaga em comunicado de imprensa.

Originalmente fundada em 1919 em San Sebastian por Cristóbal Balenciaga, a casa de alta costura abre em Paris em 1937, na Avenue George V. Cristóbal Balenciaga torna-se um dos designers de moda mais influentes dos últimos 100 anos, mas atualmente a marca é parte do grupo de luxo Kering, que detém também a Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta e Alexander McQueen, entre outras.

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Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões

As receitas da Impresa cresceram 0,7% no primeiro semestre para €86,6 milhões, impulsionadas pela publicidade e pela venda de conteúdos a terceiros

Catarina Nunes

O prejuízo da Impresa nos primeiros seis meses do ano foi de €4 milhões, uma variação de 0,9% em relação ao período homólogo em 2023, já que é na estrutura do grupo que são consolidados os custos financeiros, refere o Grupo Impresa em comunicado de imprensa referente aos resultados no primeiro semestre de 2024.

As receitas da Impresa cresceram 0,7% no primeiro semestre para €86,6 milhões, impulsionadas pela publicidade e pela venda de conteúdos a terceiros. O grupo manteve a tónica no controlo de custos operacionais, que foram reduzidos em 1,2% face ao mesmo período no ano anterior, e melhorou o desempenho operacional em todos segmentos, o que se refletiu no reforço das margens.

O EBITDA da Impresa foi de €4,5 milhões, o valor mais elevado desde 2021 e um aumento de 57,7% face aos primeiros seis meses de 2023, segundo a Impresa. Sem considerar os custos de reestruturação, o EBITDA recorrente foi de €4,7 milhões, representando um crescimento de 41,8% em termos homólogos.

A dívida remunerada líquida da Impresa cifrou-se nos €142,8 milhões, traduzindo uma redução de 1,7% face ao final de junho de 2023. Este valor sustenta e está alinhado com a trajetória de redução do valor da dívida verificado nos últimos anos, segundo a Impresa.

“O primeiro semestre foi desafiante e as equipas da Impresa estão de parabéns pelo cumprimento dos nossos objetivos. Melhorámos os resultados operacionais, em particular através do crescimento nas receitas e redução de custos, com o consequente crescimento em mais de 40% no EBITDA”, refere Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa.

Na SIC, por seu lado, o lucro subiu para €1,3 milhões, um crescimento de 116,7% quando comparado com os €600 mil de lucro no semestre homólogo em 2023, de acordo com os dados divulgados pelo Grupo Impresa, que detém a SIC e a Impresa Publishing (Expresso).

As receitas totais da SIC, por seu lado, aumentaram 1,7%, para €74,6 milhões, impulsionadas pelas vendas de conteúdos e de publicidade. Os custos operacionais mantiveram-se em linha com o valor do primeiro semestre de 2023, refere o documento do grupo de media, salientando que o EBITDA da SIC cresceu 30,7% para €4,5 milhões .

Em termos de audiências, a estação de televisão terminou o primeiro semestre de 2024 com uma média de 15,1% de share, em dados consolidados. No target comercial – ABCD 25/64, a SIC teve 12,9% de quota de mercado. De janeiro a maio, a SIC representou 47,1% de quota de mercado do investimento publicitário entre os canais generalistas.

Na Impresa Publishing, que detém o Expresso, o EBITDA aumentou 29,4% para €800 mil. O Expresso foi o jornal mais vendido do país, com uma média de 85 mil exemplares por edição entre janeiro e março, segundo os dados da APCT, citados pela Impresa no comunicado com os resultados relativos ao primeiro semestre de 2024.

No digital, o Expresso registou uma média de 48 mil exemplares por edição em circulação digital paga, entre janeiro e março. O universo de websites da marca Expresso alcançou, no primeiro semestre, uma média mensal de 2,3 milhões de visitantes únicos.

No áudio, o Expresso lançou 14 novos podcasts, verificando-se um aumento de 77% no acumulado de downloads, face ao semestre homólogo, representativo de quase 24 milhões de downloads. Entre os podcasts com mais descargas destacaram-se o ‘Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer’ (2,8 milhões), ‘Isto é Gozar Com Quem Trabalha’ (2 milhões), ‘Contas-Poupança” (2 milhões), ‘Expresso da Manhã’ (1,8 milhões) e ‘Eixo do Mal (1,4 milhões).

“No segundo semestre, daremos continuidade aos vários projetos em curso. Por um lado, vamos continuar a trazer mais valor para anunciantes e agências, reforçando a nossa posição enquanto grupo em Portugal com mais investimento publicitário. Por outro, vamos manter a nossa estratégia de expansão digital e diversificação de fontes de receitas, nomeadamente através da concretização de apostas já anunciadas como a realização do Tribeca Festival em Lisboa e a nossa nova parceria na área da bilhética com a BOL”, avança Francisco Pedro Balsemão.

 

 

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