Salsichas da Izidoro mudam imagem para lembrar que há “pequenos gestos que abrem sonhos”
“Pequenos gestos que abrem sonhos” é o mote da iniciativa desenvolvida em parceria pela marca Izidoro e pela Associação Terra dos Sonhos com o objectivo de sensibilizar para o trabalho da IPSS junto de crianças, jovens e adultos em situação vulnerável.
Pedro Durães
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“Pequenos gestos que abrem sonhos” é o mote da iniciativa desenvolvida em parceria pela marca Izidoro e pela Associação Terra dos Sonhos com o objectivo de sensibilizar para o trabalho da IPSS junto de crianças, jovens e adultos em situação vulnerável. “O último ano foi muito exigente para todos as pessoas, com impactos nas necessidades básicas, mas também psicológicos. Enquanto empresa 100% portuguesa, e tendo como forte preocupação o apoio social, a Izidoro quis somar ao habitual apoio alimentar um projecto de cariz social que fosse capaz de criar sentimentos de felicidade a crianças e jovens com doenças graves”, justifica o director de marketing, Marco Andrade.
Além de uma doação monetária directa, a Izidoro apela aos portugueses para que se juntem à marca no apoio ao trabalho da associação que, através do programa Sonhos Transformadores, já realizou os sonhos de mais de 773 crianças e jovens com doenças graves, sublinhando que “não existem impossíveis e passando uma mensagem de esperança”. É para dar visibilidade à causa da Terra dos Sonhos que os frascos de salsichas Bockwurst e de Aves, os produtos mais emblemáticos da marca portuguesa, surgem agora nos lineares com uma nova imagem e rótulos especiais desenhados pelo ilustrador Bernardo P. Carvalho. Numa edição limitada a 200 mil frascos, cada uma das duas referências apresenta uma ilustração distinta criada para simbolizar “alguns dos sonhos e aspirações das crianças apoiadas pela Terra dos Sonhos”. Além de chamar a atenção para o trabalho da IPSS, a iniciativa assume-se como um “call to action”, apelando directamente aos consumidores para que façam um donativo a favor da Terra dos Sonhos.
É, nas palavras de Marco Andrade, “uma acção que apela ao lado mais humano, através de uma edição limitada de salsichas com ilustrações divertidas e impactantes do Bernardo, que incentiva os consumidores a fazerem um donativo. No fundo, desejamos que os portugueses sintam que estão a comprar mais do que apenas um produto alimentar, que sintam que passam a ter nas suas mãos uma possibilidade simples e prática para apoiar quem mais precisa”.
Mariana Madeira Rodrigues, directora executiva da Terra dos Sonhos, acredita que a campanha “vai ajudar a maximizar impacto por mais crianças e jovens com doença grave”. “Ao longo deste tempo em que temos caminhado em conjunto para concretizar esta iniciativa, conseguimos sentir o empenho e genuína vontade de uma equipa comprometida que se quer juntar à nossa causa em prol da realização de sonhos de vidas que tanto precisam de esperança”, sublinha a responsável, manifestando o desejo de que “estas crianças e as suas famílias não percam a capacidade de acreditar num sentido para o que vivem qualquer que seja a sua circunstância”.
A edição limitada está já disponível nos pontos de venda e a iniciativa contará com divulgação assegurada por voluntários da Terra dos Sonhos, que darão apoio a acções promocionais em loja, além da presença nas plataformas digitais e redes sociais da Izidoro e da Terra dos Sonhos, a par da visibilidade proporcionada pelos embaixadores do projecto.