“A resposta das empresas internacionais ao ONSeries está a ser muito positiva”
Canal Plus, Filmin/Risifilm, Radio Televisión de Galícia, France Televisions, Boutique Filmes, Casablanca, GECA Consultores, Netflix, Mediawan Rights, Scenic Rights e Global Screen são as empresas internacionais com presença já confirmada no ONSeries Lisboa, que vai decorrer nos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém.

Pedro Durães
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Géraldine Gonard, directora do ONSeries Lisboa
Canal Plus, Filmin/Risifilm, Radio Televisión de Galícia, France Televisions, Boutique Filmes, Casablanca, GECA Consultores, Netflix, Mediawan Rights, Scenic Rights e Global Screen são as empresas internacionais com presença já confirmada no ONSeries Lisboa, que vai decorrer nos dias 25 e 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém.
“O mercado internacional está mais aberto do que nunca a novos países e a novas abordagens audiovisuais. Estamos convencidos de que a ficção de Portugal merece ser conhecida e reconhecida internacionalmente e a resposta das empresas internacionais ao ONSeries está a ser muito positiva”, assegura Géraldine Gonard, directora do evento que pretende funcionar como uma montra para as séries televisivas produzidas em Portugal, contando com a participação de compradores e agentes de vendas internacionais, bem como de investidores, plataformas de conteúdo global e produtores internacionais à procura de projectos.
“O nosso programa está focado em destacar tudo o que Portugal pode oferecer e promover o encontro e a descoberta do talento português, que é a peça-chave para criar alianças internacionais no contexto actual”, defende a responsável da iniciativa que contará também com sessões de pitching para novos projectos e acções de networking.
Para os players internacionais já confirmados, aponta o evento em comunicado, “o ONSeries Lisboa é uma oportunidade imbatível de descobrir tudo o que a indústria audiovisual de Portugal pode oferecer ao nível de conteúdos, serviços de produção, infraestruturas e locais de filmagem e acima de tudo, para se aproximar do talento português e realizar reuniões com alguns dos seus mais importantes argumentistas, realizadores e escritores do país”. Do lado do mercado nacional de produção, está confirmada a participação de nomes como Artur Ribeiro (Terra Nova, Belmonte), Jorge Paixão da Costa (Crónica dos Bons Malandros, A Espia, O Atentado, República), Patricia Müller (A Generala,Luz Vermelha, Madre Paula, Rosa Fogo), Pedro Lopes, (Laços de Sangue, Coração D’Ouro, Auga Seca, Glória), Raquel Palermo (Contado por Mulheres, O Clube, A Lista, A Espia) e Rui Cardoso Martins (A Herdade, Causa Propria, Sul, A Câmara Lenta).
O ONSeries Lisboa tem o patrocínio institucional do Ministério da Cultura, e é apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Associação dos Produtores Independentes de Televisão de Portugal (APIT), pela Associação para a Gestão Colectiva de Direitos de Autor e Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE), pela Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), pela Portugal Film Commission, pela Lisboa Film Commission, pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, I.P. (ICA) e pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP).
A mostra portuguesa é concebida e produzida pela Inside Content, empresa responsável pelo evento Conecta Fiction em Espanha desde 2017.