David Kennedy (1939-2021)
David Kennedy, co-fundador da agência Wieden+Kennedy, faleceu no dia 10 de Outubro, aos 82 anos. O criativo tinha-se retirado da actividade publicitária em 1995. “O teu legado e espírito continuarão […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
David Kennedy, co-fundador da agência Wieden+Kennedy, faleceu no dia 10 de Outubro, aos 82 anos. O criativo tinha-se retirado da actividade publicitária em 1995.
“O teu legado e espírito continuarão a viver nos nossos corações e no nosso trabalho”, refere uma mensagem da Wieden+Kennedy, publicada no Twitter.
Nascido a 31 de Maio de 1939 David Kennedy começou a sua carreira em agências de Chicago, como designer e director de arte. Em 1979 mudou-se para Portland, Oregon, para trabalhar na agência da McCann Erickson daquela cidade. Foi aí que conheceu Dan Wieden. Juntos criaram a Wieden+Kennedy, fundada oficialmente a 1 de Abril de 1982 e considerada uma das agências criativas mais relevantes do mundo.
Foi num dos primeiros trabalhos da dupla Kennedy e Wieden para a Nike que surgiu a icónica assinatura Just Do It. Nike, Coca-Cola, Procter & Gamble, KFC, Heinz, Honda, Visa e McDonald’s são algumas das marcas que passaram pela agência.
Em 2011, a agência criou, para homenagear David Kennedy, o programa de formação The Kennedys, para recrutar jovens talento de diferentes áreas.