Nuno Galopim tem luz verde da ERC para assumir direcção de programas da Antena 1
A nomeação de Nuno Galopim para director de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional recebeu luz verde da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
Pedro Durães
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A nomeação de Nuno Galopim para director de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional recebeu luz verde da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). “No que diz respeito à idoneidade do indigitado, a experiência profissional traduzida no curriculum vitae de Nuno Henrique Fialho Galopim de Carvalho atesta a diversidade de actividades desenvolvidas, quer no sector em apreço, a rádio, quer em órgãos de comunicação social nacionais relevantes, em diversas áreas”, justifica o regulador na deliberação onde dá parecer positivo à nomeação do profissional para liderar a programação da rádio pública.
“Considera-se, assim, que o nomeado tem um perfil idóneo para o exercício do cargo de director de programas, correspondendo às exigências para que é designado”, informa a ERC, concluindo que “não se vislumbram razões que impeçam este órgão de, nos termos e para os efeitos do disposto na alínea l) do n.º 3 do artigo 24.º dos Estatutos da ERC, dar parecer favorável à nomeação de Nuno Henrique Fialho Galopim de Carvalho para o exercício do cargo de director de programas da Antena 1, RDP África e RDP Internacional”.
De acordo com a deliberação, o presidente do Conselho de Administração da RTP tinha solicitado ao regulador, por ofício subscrito de 3 de Setembro, o parecer sobre a nomeação de Nuno Galopim. “Na referida missiva, o Conselho de Administração da RTP refere que Rui Fernandes Pêgo cessou funções de director de programas de rádio Antena 1, RDP África e RDP internacional, a seu pedido, a 31 de Março de 2021, tendo sido substituído em acumulação pelo director-adjunto da Antena 1, Ricardo José Soares Matos Salvado, atendendo à fase de transição da equipa de gestão em curso na RTP na altura, tendo-se reservado para mais tarde a decisão definitiva sobre esta matéria”, pode ler-se no documento. Na sequência da nomeação de Nuno Galopim, Ricardo José Soares Matos Salvado permanecerá como director-adjunto da estação.