Associação Salvador quer colocar acessibilidades na agenda dos candidatos às autárquicas
“Ponha-se no nosso lugar” é a mensagem dirigida pela Associação Salvador aos candidatos às eleições autárquicas com o objectivo de colocar na agenda o “problema flagrante de acessibilidades existente nas cidades de Norte a Sul do país”.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
“Ponha-se no nosso lugar” é a mensagem dirigida pela Associação Salvador aos candidatos às eleições autárquicas com o objectivo de colocar na agenda o “problema flagrante de acessibilidades existente nas cidades de Norte a Sul do país”. “Quando mais de 70% das câmaras municipais não têm qualquer Plano de Acessibilidades implementado, é sinal de que ainda há um longo caminho a percorrer. Esta realidade é extremamente preocupante”, alerta Salvador Mendes de Almeida, presidente e fundador da associação, sublinhando ser “urgente que os próximos quatro anos tragam políticas locais concretas de combate à profunda exclusão social e ao isolamento destas pessoas nas diferentes cidades do país”.
É neste contexto que surge a campanha criada pela 9 Creative Connected Communication, focada nos meios digitais, activações e relações públicas, no âmbito da qual os candidatos também desafiados a percorrer de cadeira de rodas algumas artérias da cidade de modo a “sentirem na primeira pessoa os obstáculos constantes que estas apresentam”. “Esta campanha pretende, num período de reflexão eleitoral, deixar bem claro, com números e factos muitas vezes inacreditáveis, que o problema das acessibilidades não pode continuar a ser ignorado pela sociedade e muito menos pelos responsáveis autárquicos”, explica Frederico Roquette, director criativo da agência.
A decorrer em paralelo com reuniões realizadas com os candidatos às principais câmaras municipais do país, com o objectivo de “perceber quais as medidas que estão a ser pensadas nos diferentes programas e, ao mesmo tempo, alertar para os problemas existentes e propor possíveis soluções”, a campanha inclui ainda a criação de um Provedor das Acessibilidades, através do qual a associação pretende “apresentar aos diferentes candidatos o seu expertise nessa matéria, desafiando-os a ‘colocarem-se no lugar destas pessoas’”.