Inditex fecha lojas da marca Uterqüe e anuncia Zara Athleticz
A Inditex decidiu pôr fim à rede de lojas Uterqüe. A marca ficará apenas disponível no canal online e em pontos de venda seleccionados da marca Massimo Dutti. O processo […]
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Inditex decidiu pôr fim à rede de lojas Uterqüe. A marca ficará apenas disponível no canal online e em pontos de venda seleccionados da marca Massimo Dutti. O processo de integração no universo Massimo Dutti ficará concluído durante o próximo ano.
Representando apenas 0,4 por cento das vendas do grupo, a Uterqüe foi lançada em 2008 como uma marca de complementos e acessórios, tendo chegado ao fim desse ano com 31 lojas em Espanha, Portugal e Grécia. A Uterqüe representava facturações na ordem dos 100 milhões de euros mas, com a pandemia da covid-19, as suas vendas caíram 35 por cento. No primeiro semestre de 2021, a Uterqüe facturou 48 milhões de euros nas 82 lojas de 16 países.
A marca estava presente em alguns dos principais centros comerciais portugueses, como Braga Prque, NorteShopping, Mar Shopping, Colombo, Amoreias e Cascaishopping.
A Inditex anunciou entretanto que vai lançar a Zara Athleticz, uma nova marca de roupa desportiva para homens, que ficará disponível na loja online e em algumas lojas a partir de 30 de Setembro.