Casa e Cozinha promete “a maior aposta em produção nacional desde o seu lançamento”
Dois novos formatos, um protagonizado pelo chef Chakall e outro conduzido pela apresentadora Maria João Costa, vêm reforçar o investimento do canal lançado pela Dreamia no último ano.
Pedro Durães
Lola Normajean faz Black Friday e oferece campanhas sociais
António Roquette mantém presidência da direção da APAP
Austrália proíbe redes sociais a menores de 16 anos
CCP reelege direção de Susana Albuquerque
O que pode ler na edição 970 do M&P
M&P 970: ‘Outdoor’ em ebulição + Renova em Madrid + Dossier Marketing de Desempenho
Os melhores truques para aproveitar as ofertas da Black Friday e reservar escapadas incríveis
Label ganha comunicação da Barral
Decisão do julgamento da Google só em 2025
The Trade Desk lança sistema de ‘streaming’ para televisões conectadas
Dois novos formatos, um protagonizado pelo chef Chakall e outro conduzido pela apresentadora Maria João Costa, vêm reforçar o investimento do canal lançado pela Dreamia no último ano. Além dos dois novos programas nos segmento da cozinha e lifestyle, segue igualmente a aposta na área da decoração com uma segunda temporada de Personaliza a tua casa, formato de produção nacional apresentado por Sofia Parapluie que integra a oferta desde o arranque do canal.
“A aposta em produção própria foi sempre uma prioridade desde o lançamento”, assegura a Dreamia numa comunicação à imprensa a propósito da nova grelha de programação do canal Casa e Cozinha, sublinhando estar em causa “a maior aposta de sempre em produções nacionais desde o seu lançamento”.
Os novos formatos representam, nas palavras de Diogo Alexandre, director do Casa e Cozinha, “o grande investimento que o canal está a fazer na produção própria em português, apresentando três programas diferentes até ao final do ano”. “Tencionamos aproximar-nos cada vez mais do público português, abordando temáticas que nos interessam a todos como lifestyle, decoração, culinária e viagens”, aponta o mesmo responsável. “À frente destes novos formatos vamos ter pessoas muito talentosas, umas já conhecidas do público e outras serão novos talentos que estamos a descobrir, sendo essa uma das missões do Casa e Cozinha: dar oportunidade a jovens comunicadores”, acrescenta Diogo Alexandre sobre as novas propostas do canal.
O rosto mais conhecido será o do chef Chakall, que já contou com programas em televisão, nomeadamente no canal SIC Mulher, e regressa agora com o formato Educando a Noa, com estreia agendada para o próximo dia 27 de Setembro. Descrito como uma “viagem de caravana de Norte a Sul de Portugal para conhecer os seus saberes e sabores”, o programa, com produção a cargo da Maumaumia, junta o chef e a sua filha Noa, com seis anos. Serão 15 episódios de 25 minutos, onde se pretende “convidar os espectadores a descobrir e a experimentar a diversidade gastronómica e cultural portuguesa”, sendo ao mesmo tempo “um hino ao contacto com a natureza, à cumplicidade entre pais e filhos e à educação com liberdade”.
A outra “grande aposta” do canal assenta em Tome Lá Dá Cá, apresentado por Maria João Costa e com estreia marcada para o dia 21 de Outubro. “Preparada para desafiar cada um dos convidados de forma enérgica e divertida, embora nem sempre facilitadora, Maria João Costa irá acompanhar cada um dos participantes em missões que os farão sair da sua ‘zona de conforto’, sempre com tempo limitado e um budget reduzido para gerir”, descreve o canal sobre o formato que contará com convidados como Teresa Guilherme, Mariana Alvim, Toy, Ricardo Carriço, José Pedro Vasconcelos, Chakall, Mónica Jardim, Vanessa Oliveira, Ruben da Cruz, Pedro Fernandes, Paulo Vintém, Catarina Palma, Luís Pinheiro, Paulo Battista e Nelson Rosado. No total, serão 14 episódios de 30 minutos, com produção assegurada pela Connect Comunicação.
A 15 de Novembro chegará ainda uma nova temporada de Personaliza a tua casa, formato que promete trazer de volta “as propostas surpreendentes na área da casa e decoração da crafter portuguesa Sofia Parapluie, apaixonada por decorações inspiradas no estilo de vida nórdico e com cerca de 100 mil seguidores na sua página de Instagram”. Os novos episódios, antecipa o canal, vão “ensinar a transformar e criar peças decorativas, dando uma nova vida às casas dos portugueses, visitando ainda artesãos nacionais de diversas áreas como tecelagem, cerâmica, calçado, azulejos, olaria ou cortiça, dando a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais, ao longo de onze novos episódios de trinta minutos”.
Além do reforço ao nível dos conteúdos de produção nacional, o Casa e Cozinha mantém a aposta em formatos internacionais, com destaque na nova grelha de programação para 31 novos episódios de Forever Home, protagonizado pelos gémeos Drew e Jonathan Scott, e para a estreia da terceira temporada de Comer pelo Mundo, da viajante Verónica Zumalacárregui.