Primark garante que toda a roupa será feita de materiais reciclados ou sustentáveis em 2030
A Primark apresentou a sua estratégia de sustentabilidade em que se compromete, no prazo de 10 anos, em reduzir o desperdício no sector da moda, diminuir para metade as emissões […]
Meios & Publicidade
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Primark apresentou a sua estratégia de sustentabilidade em que se compromete, no prazo de 10 anos, em reduzir o desperdício no sector da moda, diminuir para metade as emissões de carbono na sua cadeia de valor e melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos.
A marca promete no programa Primark Cares que toda a sua roupa será produzida a partir de materiais reciclados ou de origem mais sustentável até 2030, o que actualmente já acontece em 25 por cento de todas as vendas. Já no próximo ano todas as t-shirts básicas de homem, mulher e criança passem a ser feitas com algodão de origem sustentável. A Primark irá introduzir mudanças no processo de design para garantir que as roupas possam ser recicladas quando deixarem de ser usadas de modo a reduzir o desperdício têxtil.
Paul Marchant, CEO da Primark, refere que “uma em cada quatro peças de roupa que agora vendemos pertence à nossa gama de produtos Primark Cares, produzidos com materiais reciclados ou de origem mais sustentável. Os nossos novos compromissos marcam uma aceleração significativa no ritmo e na escala da mudança, obrigando-nos a pensar de forma diferente sobre a forma como fazemos negócio. Desde a forma como as nossas roupas são concebidas e produzidas, até ao modo como as vendemos nas lojas. Não temos todas as respostas e sabemos que não podemos fazer isto sozinhos. Estamos empenhados em trabalhar em parceria com a indústria para impulsionar uma mudança real em grande escala”, referiu em comunicado.
A Primark irá também trabalhar com os seus fornecedores para reduzir para metade as emissões de carbono da sua cadeia de valor. Serão eliminados os plásticos de uso único em toda a operação. Outro dos compromissos consiste em assegurar um salário justo para os trabalhadores dos seus fornecedores.