Glovo compra Mercadão para “posicionar-se como o principal parceiro on demand para empresas de retalho”
A app espanhola Glovo anunciou a compra da empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão e da plataforma espanhola Lola Market. As duas plataformas de entregas on demand ligam supermercados, […]
Rui Oliveira Marques
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A app espanhola Glovo anunciou a compra da empresa de entrega de mercearias portuguesa Mercadão e da plataforma espanhola Lola Market. As duas plataformas de entregas on demand ligam supermercados, mercados tradicionais e lojas independentes aos clientes.
As duas marcas continuarão com as respectivas identidades e ficarão sob liderança de Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão. O objectivo é o de implementar e replicar o modelo de negócio do Mercadão e do Lola Market nos mercados onde a Glovo opera, começando pela Polónia e Itália.
A empresa assegura que, com as novas aquisições, pretende fortalecer a área de q-commerce ou comércio electrónico rápido (quick commerce). “Ao adicionar dois novos marketplaces ao seu portfólio, a Glovo continua a posicionar-se como o principal parceiro on demand para empresas de retalho, de todos os tamanhos”, refere a Glovo em comunicado. A Glovo prevê que a sua área de q-commerce alcance 300 milhões de euros de valor bruto de facturação em 2021 e atinja os mil milhões no próximo ano.
Já antes a Glovo tinha anunciado as aquisições da operação da Delivery Hero no leste europeu e a parceria com a suíça Stoneweg, que actua na área de investimentos imobiliários. Não foram revelados os valores envolvidos neste negócio.
“A Glovo tem uma visão bastante ambiciosa para o futuro das mercearias online e estamos entusiasmados por fazer parte da mesma. Acreditamos que a experiência combinada das equipas do Mercadão e do Lola Market, associada ao alcance internacional da Glovo, vai permitir oferecer um serviço sem igual aos clientes. Estamos bastante entusiasmados e determinados em abraçar este grande desafio”, aponta Gonçalo Soares da Costa, CEO do Mercadão, em comunicado.