Sporting CP tem um patrocinador na manga para entrar em campo na emissão de fan tokens
Após ter anunciado a plataforma de apostas online Betano como patrocinador principal, o Sporting Clube de Portugal torna-se agora o primeiro emblema da liga a contar com o patrocínio de uma casa de câmbio criptográfica.
Pedro Durães
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Após ter anunciado a plataforma de apostas online Betano como patrocinador principal, o Sporting Clube de Portugal torna-se agora o primeiro emblema da liga a contar com o patrocínio de uma casa de câmbio criptográfica. Através da parceria com a Bitci, , que marcará presença na manga dos equipamentos oficiais do clube de Alvalade, os leões entram no universo da emissão de fan tokens e NFT, activos digitais coleccionáveis que permitem o acesso a votações e promoções exclusivas, prémios VIP, funcionalidades activadas pela realidade aumentada, fóruns de chat, jogos e competições, entre outras iniciativas. “Tratam-se de activos digitais fungíveis, ou seja, passíveis de ser trocados por outros produtos e serviços que sejam, neste caso, exclusivos do clube, servindo de moeda de troca”, esclarece o clube em comunicado.
“É uma forma de reforçar o engagement com o sócio e o adepto e de proporcionar experiências únicas que podem ir desde a escolha da playlist de músicas no estádio, à escolha da decoração do autocarro do clube ou até ao meet and greet com jogadores, entre muitas outras experiências”, explica André Bernardo, administrador da SAD do Sporting CP, considerando que “esta é uma parceria num sector em franco crescimento e é extremamente importante para o universo Sportinguista, a exemplo dos maiores clubes mundiais”.
O novo patrocinador dos leões estará visível, não só na manga da camisola oficial da equipa principal de futebol, mas também nos equipamentos da equipa B, equipa de Sub-23 e equipa sénior de andebol como main sponsor, além de assumir o estatuto de Official Fan Token Partner e Official Cryptocurrency Trading Partner do Sporting CP, ficando com a exclusividade de emissão de fan tokens na plataforma Bitci.com.