Politico e Protocol passam para Axel Springer por mil milhões de dólares
O grupo de media alemão Axel Springer vai comprar o jornal online Politico, sediado em Washington, por mil milhões de dólares, valor avançado pela imprensa norte-americana. O negócio, que inclui […]
Meios & Publicidade
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
O grupo de media alemão Axel Springer vai comprar o jornal online Politico, sediado em Washington, por mil milhões de dólares, valor avançado pela imprensa norte-americana. O negócio, que inclui o site Protocol dedicado a informação na área da tecnologia, deverá estar concluído até ao final do ano.
Axel Springer e Politico já trabalham juntos numa joint-venture na site Politico Europe. O Wall Street Journal tinha já avançado que as duas partes estavam em negociações.
O Politico, nas edições da América do Norte e da Europa, e o Protocol contam com mais de 500 jornalistas.
“Como o Politico prosperou nos últimos anos, acompanhado pelo lançamento bem-sucedido do Protocol, tornou-se cada vez mais claro que a responsabilidade de fazer o negócio crescer a uma escala global, de servir melhor o público e criar mais oportunidades para os nossos funcionários pode ser melhor desenvolvida por uma empresa maior”, declarou Robert L. Allbritton, fundador e publisher do Politico e do Protocol.