Catarina Marques e Sávio Hatherly distinguidos na Portfolio Night 2021
Está concluída mais uma Portfolio Night, que distinguiu dois criativos do mercado português. Catarina Marques, designer gráfica que integrou um grupo de All-Stars, recebeu menção honrosa ouro. Sávio Hatherly, director […]
Meios & Publicidade
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Está concluída mais uma Portfolio Night, que distinguiu dois criativos do mercado português. Catarina Marques, designer gráfica que integrou um grupo de All-Stars, recebeu menção honrosa ouro. Sávio Hatherly, director de arte, integrou um grupo de trabalho que recebeu menção honrosa prata.
A Portfolio Night organizada pelo The One Club costuma decorrer em Nova Iorque, onde jovens criativos trabalham em equipa num briefing criativo de uma grande marca global. Este ano a competição decorreu online. O evento conta com o apoio do Clube de Criativos de Portugal.
A competição deste ano foi patrocinada pela FCB. Os jovens trabalharam em grupos de duas a quatro pessoas de diferentes países, apresentando o resultado em pitch perante o júri, que elegeu o melhor projecto que tinha como cliente final a Walmart.
Catarina Marques conta como foi a sua experiência: “Uma equipa separada por três países e três fusos horários, a responder a um briefing de um gigante, o Walmart, numa semana. ‘Como é que o Walmart pode transmitir à Geração Z que é uma empresa sustentável?’. Foi um desafio com um resultado gratificante e feedback enriquecedor, tanto do cliente, como da FCB. Faltou a emoção de vivê-lo ao vivo em Nova Iorque, mas as aprendizagens, networking e espírito de equipa estiveram presentes”. “Nova Iorque de perto é muito mais interessante, é claro, mas por conta da pandemia a viagem para Nova Iorque vai ter de ficar para depois. O formato precisou ser totalmente online, mas ainda assim foi sem dúvida uma óptima experiência. O meu grupo tinha criativos da Malásia, Egipto e Detroit e penso que essa troca é que faz as coisas serem ainda mais interessantes, além de responder a um briefing de um gigante como Walmart e ter ainda o CCO e outros líderes da FCB Chicago a analisar as suas ideias”, completa Sávio Hatherly.