Há uma andorinha Bordallo Pinheiro a voar pela diversidade
Numa iniciativa promovida em parceria com o Turismo de Portugal, a icónica peça de cerâmica criada por Bordallo Pinheiro ganha uma nova versão que pretende sublinhar a “multiculturalidade do nosso país”.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Numa iniciativa promovida em parceria com o Turismo de Portugal, a icónica peça de cerâmica criada por Bordallo Pinheiro ganha uma nova versão que pretende sublinhar a “multiculturalidade do nosso país”. Assumindo a designação de Andorinha da Diversidade, a nova peça, que resulta de uma parceria entre a Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro e o organismo que tutela o turismo nacional, quer ser um “símbolo contemporâneo e inclusivo”, sendo “concebida para representar o melhor de Portugal, um país aberto, disponível para a descoberta, construtor de pontes, de diálogo e de encontro de culturas e de povos das diferentes latitudes”, explica-se em nota de imprensa.
“Esta parceria com o Turismo de Portugal é um motivo de grande regozijo para a nossa marca, que pretendemos seja cada vez mais global. Ao criarmos esta Andorinha da Diversidade com o Turismo de Portugal vamos, em conjunto, dizer ao mundo que o nosso país, além de ser um dos melhores destinos turísticos a nível internacional, é um país inclusivo e que recebe todos da mesma forma, sem olhar à cor da pele, à religião, ao país e cultura de origem, ao género ou à orientação sexual”, explica Nuno Barra, administrador da Bordallo Pinheiro. “Afirmamos, com esta Andorinha, o carácter afável e humanista do nosso povo. No fundo, esse era também o espírito de Raphael Bordallo Pinheiro, uma personalidade muito à frente do seu tempo, que ajudou a quebrar muitos preconceitos e barreiras”, justifica.
“Portugal e os portugueses continuam a ter todos os atributos e competências que nos levaram ao topo, pelo que a ambição mantém-se: liderar o turismo do futuro, regenerando o nosso destino através de um forte propósito de receber todos e respeitar todas as diferenças”, aponta, por sua vez, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, sobre a peça que será comercializada numa caixa própria, identificada com um selo que “simboliza comunicação, abertura e afectividade”.