ISMAI e IPMAIA entregam comunicação digital à Mob Agency
A comunicação digital da Universidade da Maia (ISMAI) e do Instituto Politécnico da Maia (IPMAIA) está a cargo da Mob Agency.
Pedro Durães
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A comunicação digital da Universidade da Maia (ISMAI) e do Instituto Politécnico da Maia (IPMAIA) está a cargo da Mob Agency. A agência de marketing digital, fundada no início deste ano e sediada no Porto, assume responsabilidades sobre a estratégia e gestão de conteúdos das redes sociais de ambos os institutos de ensino superior, além de ter a seu cargo os investimentos digitais das duas instituições.
“Aumentar a notoriedade das marcas, dando palco à sua ‘variada oferta educativa’ e aos seus alunos e ex-alunos, ‘o tecido vivo e a essência destes institutos’” são os objectivos da estratégia de conteúdos desenvolvida pela Mob Agency. “O nosso principal desafio passou pela criação de conteúdos diversificados e coerentes que fizessem jus à relevância e história do ISMAI e do IPMAIA, que são referências incontornáveis no ensino superior na região Norte”, aponta Ivo Gomes, director-executivo da agência, lembrando que “os anos passados na universidade são, para muitos de nós, recordados como ‘os melhores anos da nossa vida’, mas a universidade não é apenas as suas paredes e os seus espaços, a universidade é o seu capital humano”.
“Com base nesta premissa, procuramos, na nossa comunicação, trazer de volta antigos alunos para mostrarem aos novos estudantes os caminhos que os sapatos que hoje calçam ainda podem percorrer, e os alunos actuais para partilharem as suas experiências. Procuramos assim munir as redes sociais de ambas as instituições de social proof”, explica o mesmo responsável.