Ikea estreia identidade sonora criada por Noiserv a partir do som de produtos da marca (com vídeo)
Homemade Jingle, que passará a ser a identidade sonora da Ikea no mercado português, é uma música criada por Noiserv a partir do som produzido por pratos, garrafas, almofadas de sofá, vassouras, estendais da roupa, puxadores e peluches
Pedro Durães
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
Homemade Jingle, que passará a ser a identidade sonora da Ikea no mercado português, é uma música criada por Noiserv a partir do som produzido por pratos, garrafas, almofadas de sofá, vassouras, estendais da roupa, puxadores e peluches. A Uzina, agência responsável pela criatividade da marca, desafiou o artista português a compor um tema recorrendo exclusivamente a móveis e objectos comercializados nas lojas Ikea. O processo, que começou com uma visita do músico a um espaço da marca para escolher os “instrumentos” que iria utilizar, pretende sublinhar a ideia de que “o design é para ser vivido e que as pessoas podem usar e reusar, tocar, brincar, mexer e repensar a funcionalidade original dos produtos”.
“O orgulho que a Ikea tem no seu conceito de design democrático levou-nos a querer mostrar que a versatilidade das nossas soluções é tanta que até um tema musical é possível criar, transformando produtos para a casa em instrumentos”, justifica Mónica Sousa, que assumiu esta semana a direcção de marketing da marca sueca no mercado português (link). “É isso que convidamos os portugueses a fazer em casa: podemos utilizar os produtos da forma que lhes for mais conveniente e funcional, mas também podemos criar e inovar no nosso dia-a-dia”, completa a responsável.
O tema que agora será adoptado como identidade sonora da marca, sublinha a empresa em nota de imprensa, “respeita o universo musical do autor e, ao mesmo tempo, lembra os sons da vida em casa e a identidade descontraída, simples e inovadora da marca de origens suecas”. A produção é da 78, com pós-produção áudio do estúdio Guel.