João Manzarra dá a cara pelo programa de sustentabilidade da Nescafé
Café com Respeito, apontado pela marca como “o maior programa de sustentabilidade de café a nível mundial”, terá como embaixador o apresentador de televisão João Manzarra.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Café com Respeito, apontado pela marca como “o maior programa de sustentabilidade de café a nível mundial”, terá como embaixador o apresentador de televisão João Manzarra. “Só faria sentido associarmos este programa a uma personalidade verdadeiramente desperta para a importância de garantir que o café tem uma origem sustentável e é feito e consumido de forma responsável”, justifica Teresa Roseta, marketing manager da Nescafé e Nescafé Dolce Gusto, sublinhando que o programa “é verdadeiramente inovador porque é um esforço holístico que vai do grão de café até à chávena”.
Cultivado com Respeito, Produzido com Respeito, Embalado com Respeito e Saboreie com Respeito são os quatro eixos do projecto através do qual as duas marcas pretendem promover o cultivo e consumo de café de uma forma sustentável e responsável. O objectivo é evoluir dos actuais 85% a 90% de produção de café proveniente de cultivo sustentável para “atingir os 100% em todo o mundo o mais tardar até 2025”.
A iniciativa abrange medidas focadas no cultivo e na produção, alargadas igualmente à forma de embalar e saborear o café, tendo por base “medidas de acção concretas para assegurar o bem-estar e formação dos agricultores e produtores, a utilização sustentável dos terrenos e recursos naturais, a adopção de práticas mais sustentáveis nas fábricas da marca, a optimização das embalagens e um consumo de café que promova uma nova vida para as embalagens utilizadas”.
A parceria com João Manzarra arranca com um vídeo que mostra a forma como o apresentador inclui práticas sustentáveis na sua rotina diária e que é divulgado através das redes sociais, sendo que o novo embaixador do programa de sustentabilidade “terá ainda um papel fundamental naquilo que será o caminho da reciclagem de cápsulas da marca em Portugal”. João Manzarra, antecipa a marca, será uma das caras de um novo projecto a lançar ainda este ano com o objectivo de dar uma nova vida às cápsulas utilizadas.