Unidade de branded content da Cofina cria projecto para a farmacêutica Janssen
Na Tua Pele, projecto de branded content desenvolvido pela Cofina para a farmacêutica Janssen com o objectivo “desafiar a sociedade a estar na pele dos doentes com psoríase”, ficará alojado no site da newsmagazine Sábado.
Pedro Durães
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Na Tua Pele, projecto de branded content desenvolvido pela Cofina para a farmacêutica Janssen com o objectivo “desafiar a sociedade a estar na pele dos doentes com psoríase”, ficará alojado no site da newsmagazine Sábado. “Todo o site é pensado e desenvolvido de forma que quem o lê se consiga pôr na pele dos doentes psoriáticos. A imersão nas várias camadas da doença, quer seja com testemunhos na primeira pessoa quer com o cunho de especialistas, traz para público uma vivência mais pessoal”, salienta Joana Guimarães, editora do projecto, acreditando que a abordagem seguida pela Boost Content, unidade de produção de conteúdos da Cofina, “treina a empatia, mas também um conhecimento mais aprofundado, que serve o propósito de acabar com os estigmas e os preconceitos normalmente associados a doenças de pele”.
“Vai além do medicamento, para informar, esclarecer, desfazer mitos e lembrar a todos a importância de se procurar um dermatologista aos primeiros sinais”, descreve Filipa Mota e Costa, directora-geral da Janssen Portugal, explicando que a parceria com a Cofina passou por “desafiar a sociedade a estar na pele destas pessoas e a perceber mais sobre esta doença que, com acompanhamento médico e a terapêutica adequada, pode ser controlada e levar a uma pele livre de lesões e a melhor qualidade de vida”.
A par dos testemunhos na primeira pessoa, a plataforma disponibiliza um chat, através do qual seis dermatologistas colaboram para responder a questões colocadas pelos utilizadores, havendo igualmente uma área dedicada aos efeitos psicológicos da psoríase, sublinhando “a importância de haver um acompanhamento holístico e multidisciplinar da doença”.