Cannes Lions: Sai o primeiro Grande Prémio para uma campanha covid numa categoria sem vencedores portugueses
A categoria de Print & Publising era, a par de Outdoor, uma das categorias com vencedores divulgados neste primeiro dia de festival a contar com trabalhos nacionais em shortlist, não tendo nenhum dos três projectos nacionais finalistas nestas categorias chegado a leão.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Numa edição que, como seria de esperar, ficará marcada por vários trabalhos influenciados pela situação pandémica, foi na categoria de Print & Publishing e não nas categorias dedicadas à saúde que surgiu o primeiro Grande Prémio associado à covid-19. Courage is Beautiful, campanha criada pela Ogilvy London para a Dove, alcançou a distinção máxima na categoria com uma série de anúncios de imprensa que mostram as marcas deixadas no rosto de médicos e enfermeiros na sequência da utilização continuada de material de protecção por parte dos profissionais de saúde na linha-da-frente do combate à pandemia.
No âmbito desta campanha, que era também uma homenagem e agradecimento aos profissionais que arriscam a vida na linha-da-frente, a marca da Univeler doou cerca de dois milhões de dólares à Direct Relief para ajudar na aquisição de equipamento de protecção, ventiladores e medicamentos para profissionais de saúde.
A categoria de Print & Publising era, a par de Outdoor, uma das categorias com vencedores divulgados neste primeiro dia de festival a contar com trabalhos nacionais em shortlist, não tendo nenhum dos três projectos nacionais finalistas nestas categorias chegado a leão. Na categoria de Outdoor, o júri decidiu entregar três grandes prémios.