Madeira investe meio milhão de euros para promover destino internamente e chegar a 17 mercados internacionais
Num investimento que rondará o meio milhão de euros, a Associação de Promoção da Madeira (APM) avançou com uma nova campanha para alavancar a retoma do turismo na região dirigida quer ao mercado interno quer aos mercados internacionais.
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Pedro Durães
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Num investimento que rondará o meio milhão de euros, a Associação de Promoção da Madeira (APM) avançou com uma nova campanha para alavancar a retoma do turismo na região dirigida quer ao mercado interno quer aos mercados internacionais. “Eu sei onde” é o mote criado para materializar um conceito de comunicação através do qual se pretende “colocar os visitantes em destaque como embaixadores do destino, reforçar o sentimento de pertença e mostrar a diversidade existente nesta região que oferece experiências, paisagens, cultura, gastronomia e memórias de uma viagem sem igual”.
“Quem visita a Madeira não a esquece. Fica sempre a vontade de voltar. Todos partilham do sentimento de pertença, foi esta a premissa para a campanha. Parte da ideia de darmos voz a todos os que se sentiram em casa na sua visita à região e serem eles a partilhar as suas recomendações”, explica Nuno Vale, director executivo da APM, argumentando que “esta é uma campanha que se centra na experiência, no lado humano e caloroso, apoiado no visual único que possuímos”. “Queremos inspirar todos quantos anseiam por viajar neste Verão e no próximo Outono/Inverno, tirando partido da retoma dos mercados”, aponta o mesmo responsável.
“Eu sei onde há todos os tipos de diversão”, “Eu sei onde há praias que nunca mais acabam”, “Eu sei onde existem viagens que ficam na memória” são alguns dos claims que integram a campanha, com criatividade da BAR Ogilvy e planeamento de meios a cargo da Nova Expressão, que arranca esta quinta-feira no mercado nacional, com presença na rede de mupis em Lisboa e Porto e no digital (redes sociais, display e search), seguindo-se, numa segunda fase, rádio e televisão.
Num investimento que se estenderá até ao final do próximo mês de Julho, a campanha chegará igualmente a 17 mercados internacionais, sobretudo através de meios digitais mas também out-of-home. Além dos habituais mercados prioritários, como França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, a aposta passará também por mercados emergentes como Polónia, Roménia ou Lituânia.
Recorde-se que a Madeira apresentou, no passado mês de Abril, a sua nova marca territorial, sob a assinatura “Madeira. Tão tua”, cujo desenvolvimento envolveu o trabalho de duas agências, a Bloom Consulting, que colaborou ao nível da definição da estratégia de marca, e a BAR Ogilvy, agência responsável pela criatividade da nova identidade visual que passaria a estar presente em todos os materiais de comunicação da região, quer no mercado nacional quer nos mercados internacionais.