Filipe Bonina vai liderar o marketing da Discovery Hotel Management
Após mais de duas décadas no mercado de FMCG, Filipe Bonina, até ao final do último ano director de marketing da Central de Cervejas, muda-se para o sector da hotelaria.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Após mais de duas décadas no mercado de FMCG, Filipe Bonina, até ao final do último ano director de marketing da Central de Cervejas, muda-se para o sector da hotelaria. O profissional vai liderar o marketing e comunicação da Discovery Hotel Management, responsável pela gestão de 18 unidades hoteleiras em território nacional, tendo a seu cargo a “concepção e implementação da estratégia de marketing do grupo com o objectivo de consolidar a sua imagem bem como das suas marcas actuais e futuras”.
“Este projecto incorpora tudo o que me motiva profissionalmente: ambição, vontade de fazer sempre melhor e de crescer o negócio. Há um óptimo trabalho realizado, mas naturalmente também um grande espaço para evoluir numa indústria com a dinâmica que tem o hospitality em Portugal”, aponta o novo director de marketing e comunicação da DHM, sublinhando que esta “quer ser cada vez mais uma referência no segmento premium e está empenhada nisso”. “Só no primeiro mês assisti e participei em duas novas aberturas: o Évora Farm Hotel & Spa e o The Patio Suite Hotel nas Açoteias, duas novas propostas inovadoras para as famílias portuguesas”, exemplifica o responsável.
A contratação de Filipe Bonina surge na sequência da nomeação de Luís Alves Mexia para o cargo de CEO da empresa. Com cerca de 22 anos de experiência em marketing, o profissional passou, além da Sociedade Central de Cervejas, por multinacionais de grande consumo como a Unilever, Kelloggs e Coca-Cola, quer a partir de Portugal quer de Espanha.