Corpcom é a única agência portuguesa premiada nos Sabre Awards
Entre as três agências que colocaram sete projectos nacionais na corrida aos Sabre Awards, a Corpcom acabou por ser a única a sair vencedora na edição deste ano.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Entre as três agências que colocaram sete projectos nacionais na corrida aos Sabre Awards, a Corpcom acabou por ser a única a sair vencedora na edição deste ano. A campanha “Como evitar uma crise numa tenda no topo de um Jeep”, criada para comunicar o serviço Campers da Hertz, valeu à agência liderada por José Franco a distinção com um Diamond Sabre Award na categoria de Superior Achievement in Brand-Building. O projecto, recorde-se, surgia em destaque com duas nomeações na competição Diamond Sabre Awards, que reúne os trabalhos mais relevantes do último ano, tendo chegado igualmente à shortlist para o The Sabre Award for Superior Achievement in Reputation Management.
Lançado no final de 2019 e dirigido aos turistas, o serviço Hertz Campers, que resultou de uma parceria entre a Hertz Portugal, a Jepp e as tendas portuguesas Topo, acabaria por ser redireccionado para os portugueses na sequência do impacto da pandemia sobre o negócio das rent-a-car, com a campanha criada pela Corpcom a apelar à fuga dos semáforos das praias procurando praias desertas espalhadas pela costa portuguesa.
“Com a pandemia tudo mudou e foi crítico reajustar o target deste produto, numa altura em que a pandemia provocava também péssimas notícias vindas dos EUA, com a falência da marca. Era necessário mostrar que a empresa estava viva em Portugal e, ao mesmo tempo, minimizar o impacto negativo no negócio pela perda de turistas”, comenta José Franco. “Usamos a polémica dos famosos semáforos das praias e promovemos a visita a todas as praias do país. A utilização da Hertz Campers foi um êxito entre os portugueses e alavancou positivamente a marca numa das piores crises de sempre”, salienta o managing partner da Corpcom.