CCP dá continuidade ao Brief Aberto para dar aos jovens criativos “uma oportunidade de entrar no radar do mercado”
Jogos Santa Casa e Worten são as duas primeiras marcas a integrar aquela que é a segunda edição do Brief Aberto, iniciativa que Susana Albuquerque assegura representar “uma rotina que veio para ficar, a de criar oportunidades para jovens criativos que querem ter portfólio na rua”.

Pedro Durães
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Palhaçadas sérias
Havas inspira-se na força do vento para reposicionar EDP
L’Oréal Paris escolhe Philippine Leroy-Beaulieu
Digidelta lança marca de filmes sustentáveis para impressões digitais
Marcas americanas adaptam estratégias em resposta às tarifas de Trump
Flesh512 cria campanha digital para a Água Serra da Estrela
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Jogos Santa Casa e Worten são as duas primeiras marcas a integrar aquela que é a segunda edição do Brief Aberto, iniciativa que Susana Albuquerque assegura representar “uma rotina que veio para ficar, a de criar oportunidades para jovens criativos que querem ter portfólio na rua”. “Gente com talento, com vontade de mostrar ideias e responder a desafios reais de marcas fortes. É uma oportunidade de entrar no radar do mercado”, incentiva a presidente do Clube de Criativos, salientando que “para alguns é a oportunidade de ganhar o seu primeiro prémio CCP, com a vantagem de ser um concurso remunerado”.
“Para os Jogos Santa Casa e a Worten, as primeiras marcas a publicar os seus Briefs Abertos, é também uma forma de apoiarem o Clube de Criativos e as actividades que desenvolvemos ao longo do ano”, prossegue a responsável, deixando um agradecimento às duas marcas que disponibilizaram os primeiros briefings no site do CCP. Os desafios reais são lançados pelas duas marcas a jovens criativos até 30 anos de idade, estando abertas candidaturas até ao próximo dia 20 de Agosto. Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por profissionais do sector, sendo composto por três representantes do CCP e dois de cada uma das marcas, será atribuído um prémio monetário de 1000 euros.
“A experiência do ano passado foi muito positiva. O espaço de avaliação e discussão de ideias é enriquecedor para quem participa, juntando alguns dos melhores profissionais do mercado num ambiente descontraído, e que origina uma troca muito interessante entre criativos de diferentes agências e marketeers”, refere Susana Albuquerque.
No caso do briefing dos Jogos Santa Casa, o júri que irá avaliar as propostas será composto por Diogo Anahory, partner e director criativo da BAR Ogilvy, José Vieira, director criativo da Havas WW, Judite Mota, CCO da VLMY&R, Maria da Cunha, sub-directora da direcção de comunicação e marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e Nuno Pires, director da unidade de patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
António Fuzeta da Ponte, director de marca e comunicação da Worten, Catarina Pestana, directora criativa da Bang Bang, Edson Athayde, CCO da FCB Lisboa, Inês Drummond Borges, directora de marketing da Worten, e Ricardo Marques, director de arte na BBDO, compõem o júri que irá avaliar as propostas a concurso em resposta ao briefing da Worten. Os vencedores serão conhecidos durante a gala do Festival CCP, que terá lugar no próximo dia 2 de Outubro.