Bruno Calvão assume operação da Pernod Ricard no mercado português
Após uma década ao serviço do grupo de distribuição de vinhos e bebidas espirituosas no mercado nacional, primeiro como brand manager e depois como head of marketing e head of commercial, Bruno Calvão assumirá, a partir do próximo dia 1 de Julho, o cargo de country manager da Pernod Ricardo Portugal.
Pedro Durães
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Após uma década ao serviço do grupo de distribuição de vinhos e bebidas espirituosas no mercado nacional, primeiro como brand manager e depois como head of marketing e head of commercial, Bruno Calvão assumirá, a partir do próximo dia 1 de Julho, o cargo de country manager da Pernod Ricardo Portugal. O profissional, que integrou o grupo em 2011, sucede a Nicolas Payet, que, após quatro anos à frente da operação do grupo no mercado português, muda-se para a Cidade do México como managing director da Pernod Ricard North Latam.
A cargo de Bruno Calvão ficará agora a gestão da operação no mercado português, onde os objectivos traçados passam pelo “reforço da notoriedade e posicionamento das marcas de referência do portfólio da Pernod Ricard, como Jameson, Beefeater, Absolut, Chivas Regal, Ballantine’s, Havana Club, bem como as marcas de Champagne G.H.Mumm e Perrier-Jouët”, a par do “contínuo desenvolvimento da marca portuguesa Macieira, tanto no mercado português, como nos mercados internacionais onde se encontra presente”.
“É nosso objectivo continuar a desenvolver marcas fortes como Jameson e Beefeater através de formas de consumo inovadoras, como seja a criação de novos rituais, proporcionando verdadeiras experiências de marca ao consumidor português”, afirma o novo country manager do grupo, sublinhando que “proporcionar bons momentos de convívio entre pessoas é, acima de tudo, a forma como encaramos o nosso negócio junto dos nossos clientes e consumidores, cientes de que temos também uma enorme responsabilidade junto da comunidade na qual nos inserimos, procurando igualmente comunicar e educar para um consumo responsável”.
Bruno Calvão iniciou o seu percurso profissional na Sumol+Compal, onde desempenhou funções como brand manager, seguindo-se depois a Panrico com as mesmas funções ao nível da marca Donuts. A entrada no segmento das bebidas espirituosas deu-se através da Bacardi, da qual foi brand manager durante um ano, antes de integrar o grupo Pernod Ricard com as mesmas funções. Após quase quatro anos como group brand manager, assumiu durante cerca de quatro anos a direcção de marketing, passando em Setembro de 2019 a liderar a área comercial, função que desempenhava até aqui.