Mark Read, CEO do grupo WPP
WPP junta unidades de dados do GroupM e Wunderman Thompson numa nova network global
A Choreograph foi apresentada ao mercado esta terça-feira como a nova network global do grupo WPP focada no desenvolvimento de estratégias de first party data.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Choreograph foi apresentada ao mercado esta terça-feira como a nova network global do grupo WPP focada no desenvolvimento de estratégias de first party data. A empresa, que resulta de uma integração das unidades de dados do GroupM e da Wunderman Thompson, vai funcionar com parte da operação do grupo de agências de meios, com a liderança global assumida pelo próprio Kirk McDonald, CEO do GroupM no mercado norte-americano. O objectivo passa por fornecer soluções digitais com base de dados, focadas em first party data e na privacidade dos consumidores, a todos os clientes da holding.
“Estamos num ponto de inflexão na indústria, onde as marcas têm o imperativo de tirar partido dos seus próprios dados para tornar a publicidade mais relevante, eficaz e pessoal, respeitando totalmente a privacidade do consumidor”, defende Mark Read, CEO do grupo WPP, argumentando que as agências devem “usar dados para obter insights, moldar o trabalho criativo e medir os resultados, o requer uma abordagem holística que esta oferta integrada proporciona, permitindo que os dados fluam entre anunciantes, agências e meios de comunicação”. “Unir as unidades de dados poderosas e estabelecidas do GroupM e da Wunderman Thompson numa única empresa de dados global é mais um passo importante na nossa estratégia de simplificação”, afirma o executivo.
Insights e planeamento, soluções de identidade privada, optimização de media baseada em inteligência artificial e análise preditiva e serviços, abrangendo consultoria de estratégia, desenvolvimento de tecnologia customizada e operações de gestão de dados são os quatro segmentos de actuação da Choreograph.