Como vão funcionar os primeiros grandes eventos-teste em Portugal
O recinto exterior do Altice Forum Braga é o palco escolhido para acolher os primeiros grandes espectáculos de teste em contexto de pandemia em Portugal. Os espectáculos, limitados a uma […]

Meios & Publicidade
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
O recinto exterior do Altice Forum Braga é o palco escolhido para acolher os primeiros grandes espectáculos de teste em contexto de pandemia em Portugal. Os espectáculos, limitados a uma lotação de 400 pessoas, acontecem nos dias 29 e 30 de Abril, pelas 20h.
Com recurso a testes rápidos antigénio, realizados pela Cruz Vermelha Portuguesa no Altice Forum Braga, o público será testado no dia de cada evento, entre as 10h e as 19h, sendo a apresentação do resultado negativo obrigatória no acesso ao recinto dos espectáculos. Além da necessidade de apresentar teste com resultado negativo, os espectadores têm de utilizar máscara. A comunicação social presente no evento também será testada.
A iniciativa é promovida pela Associação de Promotores de Espectáculos, Festivais e Eventos, em parceria com o Município de Braga, InvestBraga e Cruz Vermelha Portuguesa.
A iniciativa, aprovada pelos Ministérios da Cultura e da Saúde, em articulação com a Direcção-Geral da Saúde, pretende “obter dados que permitam definir novas orientações técnicas e as regras de realização de testes de diagnóstico de SarsCoV-2 para a realização de espectáculos e festivais”, referem os responsáveis.
Na quinta-feira, 29 de Abril, decorre um espectáculo de humor com Fernando Rocha, João Seabra e Pedro Neves, que terá lugares sentados e previamente marcados. Na sexta-feira, dia 30 de Abril, será a vez de Pedro Abrunhosa naquele que será o primeiro concerto com público em pé desde o início da pandemia em Portugal.
Os dois espectáculos terão ainda fins solidários, com um preço de dois euros a reverter na totalidade para a CERCI Braga, uma organização sem fins lucrativos que se dedica ao apoio a pessoas com deficiência.
É a segunda vez que na Península Ibérica se realizam estes espectáculos-piloto, depois do concerto dos Love of Lesbian em Barcelona, que juntou cerca de cinco mil pessoas a 27 de Março. Neste caso, o concerto decorreu em pé, com o público pré-testado, de máscara e sem distância social. O El País desta quarta-feira refere que nas semanas a seguir ao concerto foram detectados seis casos de covid-19 entre o público a que assistiu ao concerto, dos quais quatro não tiveram o espectáculo como origem do contágio.