Moto GP em Portugal com retorno mediático na ordem dos 6,6 milhões de euros
A etapa portuguesa do Moto GP, que regressou no passado fim-de-semana ao circuito de Portimão e teve este ano a plataforma de jogo online 888 como naming sponsor, terá gerado um retorno mediático na ordem dos 6,6 milhões de euros nos media nacionais.
Pedro Durães
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A etapa portuguesa do Moto GP, que regressou no passado fim-de-semana ao circuito de Portimão e teve este ano a plataforma de jogo online 888 como naming sponsor, terá gerado um retorno mediático na ordem dos 6,6 milhões de euros nos media nacionais. A prova, que se realizou no passado dia 18 de Abril, teve a atenção dos meios de comunicação portugueses, que produziram quase 1.600 notícias sobre o evento, sendo que “os meios online tiveram maior volume de notícias mas televisão liderou de forma destacada o retorno mediático”.
Os dados do grupo Marktest, que através do serviço Clipping Mediamonitor identificou, na semana decorrida entre 14 e 20 de Abril, 1.599 notícias nos media portugueses, correspondentes a um retorno financeiro de 6,632 milhões de euros. Segundo esta análise, “a larga maioria das notícias foi publicada em suportes online (1.135), a grande distância da imprensa (67 notícias), da rádio (101) e da televisão (296)”.
No entanto, as 296 notícias identificadas em canais televisivos nacionais terão representado um retorno estimado em mais de 4,3 milhões de euros, correspondente a dois terços (66%) do retorno financeiro total que o evento gerou nos media portugueses.