Agências de comunicação de Lisboa, Porto e Faro partilham serviços para enfrentar pandemia
Comunica.me (Faro), Message in a Bottle (Lisboa) e Porto de Ideias (Porto) são as três agências que decidiram partilhar serviços como forma de “enfrentar os principais desafios do sector da comunicação” num cenário pós-covid.
Pedro Durães
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Comunica.me (Faro), Message in a Bottle (Lisboa) e Porto de Ideias (Porto) são as três agências que decidiram partilhar serviços como forma de “enfrentar os principais desafios do sector da comunicação” num cenário pós-covid. Através de um protocolo de colaboração, com base numa “estratégia definida conjuntamente”, as três agências pretendem assegurar “a partilha de serviços entre si, o aumento da sua cobertura geográfica e recursos, a participação conjunta em novas áreas de negócio, bem como o desenvolvimento de novas soluções e ferramentas tecnológicas de comunicação ao serviço dos seus clientes”.
“A colaboração entre empresas é uma realidade cada vez maior, permitindo maximizar recursos e reduzir perdas de eficiência. No caso concreto, esta parceria agora estabelecida permite encurtar distâncias geográficas, maximizar conhecimento regional numa perspectiva nacional das marcas. Além do mais, a complementaridade das equipas vai permitir alargar as ofertas a clientes”, aponta Carlos Furtado, responsável pela Porto de Ideias.
Nuno Aires, director-geral da Comunica.me refere igualmente que “esta parceria vem somar às nossas, novas competências e maior abrangência geográfica”. “A comunicação tem um papel-chave neste momento e terá ainda maior expressão na fase pós-pandemia. É por isso que nos faz todo o sentido abraçar esta parceria e lançar pontes para o futuro”, justifica o responsável.
“Sabemos que, juntos, conseguimos enfrentar com maior resiliência todos os obstáculos que a pandemia veio trazer ao nosso sector e que este espírito de entre-ajuda nos permitirá chegar a novos mercados, adquirir novas competências e ferramentas e, mais importante que tudo, servir melhor os nossos clientes que atuam numa economia tão fragilizada”, completa Ruben Obadia, fundador e CEO da Message in a Bottle.