L’Oréal Portugal estreia podcast para falar sobre dermocosmética
“Partilhar informação inovadora, recente e científica sobre o mundo da dermocosmética” é o objectivo do projecto Skin to Skin Talks, um podcast criado pela Divisão de Cosmética Ac tiva da L’Oréal Portugal.
Pedro Durães
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“Partilhar informação inovadora, recente e científica sobre o mundo da dermocosmética” é o objectivo do projecto Skin to Skin Talks, um podcast criado pela Divisão de Cosmética Ac tiva da L’Oréal Portugal. Com uma periodicidade quinzenal, o formato é protagonizado Liliana Rosa e Sara Valente, formadora da divisão da L’Oréal responsável pelas marcas Vichy, La Roche-Posay, SkinCeuticals e CeraVe. A iniciativa, explica a empresa, surge na sequência do “crescente aumento da procura e do consumo do formato áudio” e “no seguimento da página de Instagram @skintoski.ca, onde já é realizado um trabalho de educação para a dermocosmética, com foco nas quatro marcas”.
“A ideia surgiu no início deste ano, quando voltámos a mais um confinamento. Pensámos que era o momento ideal para desenvolver um novo projecto, que permitisse potenciar informação sobre dermocosmética, de uma forma inovadora e actual. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o formato podcast tem crescido muito nos últimos anos”, enquadra Liliana Rosa, uma das responsáveis do projecto, comentando que, “apesar de ser um formato tendência, com várias categorias associadas, dermocosmética é uma categoria pouco desenvolvida neste modelo em Portugal”. “Acabamos por amplificar a formação, que é o nosso dia-a-dia, a este formato, para que todos possam ter acesso a informação sobre o mundo da dermocosmética”, prossegue a mesma responsável.
O podcast, cujo primeiro episódio está já disponível através do Spotify, contará com uma primeira temporada composta por 12 episódios, sendo a expectativa das formadoras que, num futuro próximo, o projecto seja prolongado.