Lisboa para Pessoas: Nova revista digital sobre mobilidade e sustentabilidade
Lisboa para Pessoas é uma nova revista digital dedicada a Lisboa. A revista, fundada por Mário Rui André, está dividida nas secções Mobilidade (a pé, de bicicleta e de transportes), […]
Rui Oliveira Marques
26ª Festival CCP tem 346 trabalhos finalistas. Categoria de Design lidera
Beefeater patrocina Oeiras Padel Academy e aproveita prova para lançar gin sem álcool
13ª edição dos Prémios de Criatividade M&P
Netflix lança plataforma própria de anúncios
Sofia Cartó preside a primeira associação de assuntos públicos e lobbying portuguesa
M&P 957: Como Bernardo Almeida fatura €300 mil com o YouTube + Assédio sexual na publicidade + Especial Euro 2024
O que pode ler na edição 957 do M&P
Criatividade portuguesa premiada nos Adforum PHNX Awards 2024
Niu investe €1 milhão em estruturas de produção e negoceia regresso a Espanha
New in Town regressa à CNN Portugal com Sara Sousa Pinto na apresentação
Lisboa para Pessoas é uma nova revista digital dedicada a Lisboa. A revista, fundada por Mário Rui André, está dividida nas secções Mobilidade (a pé, de bicicleta e de transportes), Vida (com vários guias temáticos, como corredores verdes ou agricultura), Novidades (notícias sobre mobilidade e sustentabilidade), Especiais (dedicado a artigos mais longos) e Biblioteca (estudos, estatísticas e dados abertos).
“O Lisboa Para Pessoas surgiu de uma ideia de juntar no mesmo sítio informação útil para quem quer andar de bicicleta, de transportes ou a pé em Lisboa. A informação está muito dispersa. Pegando nos transportes, por exemplo, temos o Portal Viva onde está informação sobre os cartões e títulos combinados, temos o site da Área Metropolitana de Lisboa onde encontramos informação sobre os passes Navegante, depois há os sites de cada operador… Porque não está tudo junto?”, questiona Mário Rui André, a propósito da publicação que tem como foco a mobilidade e a sustentabilidade.
As fontes de receita da Lisboa para Pessoas assentam em três áreas: contribuições mensais ou únicas dos leitores, as vendas da loja com merchandising da revista e a publicidade digital. “O conteúdo continuará aberto e acessível, e quem o considerar de valor pode deixar o seu donativo. Também temos a loja que está a estrear-se com sacos de pano e autocolantes para ajudar a financiar o projecto. Estamos a testar publicidade, a ver se resulta. É um projecto sem fins lucrativos, isto é, que procura receitas, mas não lucros. Agora não quer dizer que não surjam novas oportunidades de financiamento no futuro através de parcerias e de conteúdos específicos”, descreve Mário Rui André,
O projecto nasce com parcerias com o E-goi e a Swonkie, que garantem o envio de newsletters e na gestão das redes sociais, a par da colaboração de entidades como a MUBi – Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta. O Lisboa para Pessoas colabora também com o novo jornal Mensagem de Lisboa na produção de conteúdos sobre mobilidade.
Fique a conhecer mais sobre o Lisboa para Pessoas na próxima edição quinzenal do M&P, assim como o panorama dos media alternativos em Portugal