Mário Belém transforma universo visual da marca Sandeman em arte urbana
Os anúncios e o universo visual da marca de vinho do Porto Sandeman serviram de inspiração a Mário Belém para criar um conjunto de peças de arte urbana que integrarão o projecto digital The Sandeman Gallery.
Pedro Durães
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Os anúncios e o universo visual da marca de vinho do Porto Sandeman serviram de inspiração a Mário Belém para criar um conjunto de peças de arte urbana que integrarão o projecto digital The Sandeman Gallery. O ilustrador e artista urbano foi desafiado pela marca para a criar uma colecção de peças de arte com a intenção de resultar numa “integração perfeita da iconografia histórica da marca com o universo de um artista contemporâneo” a integrar a recém-lançada galeria online.
Este projecto, descreve a marca em nota de imprensa, “constitui uma oportunidade de revisitar o seu extraordinário património, relembrando peças, desenhos, pinturas e outros trabalhos que fazem parte do nosso imaginário”. “Mais do que isso, materializa um compromisso transversal à marca e mais próximo do universo artístico, dando continuidade à história através de parcerias com artistas. Este é um caminho que Sandeman quer continuar a trilhar e a partilhar com todos, incorporando a arte que nasce dessas colaborações nos seus produtos e comunicação”, enquadra a mesma nota.
“Sandeman é uma marca de vinho do Porto de referência para mim, cuja forte componente gráfica faz parte do imaginário colectivo português. Aceitei, sem hesitar, o desafio de trabalhar uma marca com este património e procurei trazer o universo artístico da street art para esta colecção”, refere Mário Belém.