Gatão tem lata para “ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho”
“Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho”, aponta Gil Frias, director comercial do grupo JMV, sobre o lançamento do vinho Gatão em formato lata, que considera ser “a síntese do que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar-livre”.
Pedro Durães
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“Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho”, aponta Gil Frias, director comercial do grupo JMV, sobre o lançamento do vinho Gatão em formato lata, que considera ser “a síntese do que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar-livre”. A tendência começa a ganhar tracção no mercado português. Após ter sido conhecida a intenção da Sogrape em adoptar o formato para os vinhos Gazela a partir do próximo mês de Maio, a marca Gatão, detida pela Vinhos Borges, abre caminho no alargamento da oferta de vinho em lata no mercado nacional, iniciando a comercialização do formato, numa fase inicial, exclusivamente através da loja online do grupo JMV.
“Este projecto iniciou-se como um desafio lançado por alguns mercados onde estamos inseridos e que despertaram mais cedo para o conceito do vinho em lata. Depois, acabamos por concluir que o nosso vinho Gatão tinha o perfil ideal para acompanhar esta tendência”, enquadra Gil Frias, descrevendo o vinho como “jovem, fresco, com baixo teor de álcool, refrescante e sedutor”. “Este perfil natural do vinho posiciona-nos à frente dos restantes conceitos internacionais que existem em lata e dá-nos grande entusiasmo e motivação neste projecto”, afirma o director comercial do grupo JMV.
“Falar de Gatão em lata é falar de quem gosta de experiências novas, é falar de liberdade de escolha e busca pela funcionalidade. É aproximar o vinho ao quotidiano, com a autenticidade e irreverência de sempre”, acrescenta Ana Montenegro, gestora de comunicação e relações públicas da Sociedade dos Vinhos Borges, enumerando os traços da nova aposta da marca: “carácter, atitude, criatividade e mente aberta, livre de fronteiras e barreiras”. Nas palavras da responsável, adoptar o formato representa, para a marca, “ter lata perante a vida”, sendo “mais um passo sério, inovador e arrojado de que muito nos orgulhamos”. A imagem do novo produto tem assinatura do Atelier Rita Rivotti.