Sogrape prepara lançamento de Gazela em lata para “facilitar consumo descontraído de vinho em todas as gerações”
A partir de Maio será possível beber vinho Gazela em lata. “Um formato mais jovem e prático para os consumidores” é a nova aposta da Sogrape, quer para o mercado nacional quer para os mercados internacionais.
Pedro Durães
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
A partir de Maio será possível beber vinho Gazela em lata. “Um formato mais jovem e prático para os consumidores” é a nova aposta da Sogrape, quer para o mercado nacional quer para os mercados internacionais. Os EUA e a Noruega serão, a par de Portugal, os primeiros mercados a receber o novo formato da marca, sendo que “diversos outros mercados estão em equação para um futuro próximo”, adianta a Sogrape.
“Sabemos que o consumidor de Gazela pode saborear o vinho em ocasiões tão distintas como à mesa, a acompanhar uma refeição tradicional, ou num momento de convívio entre amigos, fora de casa. Ao longo dos últimos tempos, temos percebido que existem vários mercados onde o formato de lata tem permitido facilitar o consumo descontraído de vinho em todas as gerações, registando até um crescimento a três dígitos nos últimos dois anos”, justifica João Gomes da Silva, administrador da empresa, considerando que “este é um formato completamente alinhado com o ADN de Gazela”.
“O vinho que ‘Sabe bem com a vida’ é, por definição, fácil de beber, leve e refrescante, pelo que este formato, em linha com o recente lançamento de Gazela On, vem reforçar a presença da marca nos momentos de consumo dos seus fãs e consumidores”, acredita o responsável.