Comic Con muda-se para o Parque das Nações e passa para Dezembro
O Parque das Nações será a nova casa da Comic Con Portugal, evento de cultura pop que vai para a sétima edição e decorria, até aqui, no Passeio Marítimo de Algés.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O Parque das Nações será a nova casa da Comic Con Portugal, evento de cultura pop que vai para a sétima edição e decorria, até aqui, no Passeio Marítimo de Algés. Após uma edição digital no último ano, devido às restrições provocadas pela pandemia, a organização do evento, que em 2019 terá somado mais de 140 mil visitantes, espera este ano voltar a contar com uma edição presencial. A par da mudança de local, foram igualmente alteradas as datas habituais, passando de Setembro para Dezembro, anunciou a CITY – Conventions In The Yard, entidade que organiza a Comic Con em Portugal.
A New Hope será o mote da edição deste ano, que “terá como propósito inspirar todos a serem mais felizes e a terem esperança num futuro melhor”. Cinema & TV, Banda Desenhada & Literatura, Gaming, Pop Asia & Área Comercial, Mundo do Cosplay, New Media, Música, CCPT Experience e Comic-Con Kids são as áreas abrangidas pelo evento, que habitualmente conta com estreias e antestreias de filmes e séries e reúne um lote de convidados nacionais e internacionais para entrevistas e debates.
A edição do último ano, exclusivamente digital, teve lugar no Virtual Arena, tendo resultado de uma co-produção com o grupo GCI que envolveu, além desta unidade de negócio, as outras duas empresas do grupo, a agência criativa WMK e a agência de comunicação GCI. O evento contou com duas salas digitais, a Arena Comic Con Portugal, de acesso público, e o Auditório Exclusivo. A primeira apresentava um programa em formato de talk-show, em que o cinema, televisão e séries, música, cosplay, anime & manga, banda desenhada e literatura eram alguns dos temas abordados através de entrevistas e painéis com convidados, enquanto o espaço mais exclusivo prometia “conteúdos especiais, onde serão exibidos conteúdos únicos da Comic Con Portugal e dos parceiros da indústria da cultura pop presentes no evento”.
Em 2019, a última edição presencial, foram várias as marcas a participar no evento. Além da NOS, que ostenta o título de main sponsor da Comic Con Portugal, houve activações de Star Wars, em conjunto com a Legião 501, da Marvel, com uma exposição sobre os seus heróis, do Fox Comedy Club, com espectáculos ao vivo de stand up comedy patrocinados por Popz e Licor Beirão, da PlayStation ou da Lego.