Mudanças na estrutura de marketing e comunicação da Renault
Ana Mendes e Joana Cardoso são as novas responsáveis pelo marketing e comunicação da marca Renault em Portugal, na sequência de uma reestruturação que inclui ainda mudanças na área de vendas e a criação de uma nova direcção-geral para a marca Dacia.
Pedro Durães
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Ana Mendes e Joana Cardoso são as novas responsáveis pelo marketing e comunicação da marca Renault em Portugal, na sequência de uma reestruturação que inclui ainda mudanças na área de vendas e a criação de uma nova direcção-geral para a marca Dacia. Ana Mendes, profissional que nos últimos dois anos desempenhava funções como responsável de coordenação e animação da rede de concessionários, além de ser responsável pela área de veículos eléctricos da marca francesa, é a nova directora de marketing da Renault Portugal, cargo em que substituirá Ricardo Lopes. À frente do marketing desde o início de 2018, o profissional, que integra o grupo Renault há 16 anos e chegou a liderar a marca Dacia nos mercados ibéricos, passa a agora a director de vendas.
Após ter integrado a Renault como estagiária em 1995, Ana Mendes está nos quadros da empresa desde 1997, tendo desempenhando funções no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, vendas e marketing, primeiro enquanto brand manager da gama de veículos comerciais ligeiros, durante dois anos, além de seis anos como brand manager da gama veículos passageiros.
A nova directora de comunicação será Joana Cardoso, profissional que passará a acumular esse cargo com o de directora de transformação, função que desempenha há cerca de um ano, altura em que regressou à Renault Portugal. A profissional, que integrou a empresa em 1997, esteve vários anos na comunicação e marketing da equipa Renault G9 Europa, tendo passado os últimos anos em Madrid como responsável na Península Ibérica.
Já José Pedro Neves, director de vendas e rede da Renault Portugal ao longo dos últimos 13 anos, assume esta segunda-feira a nova direcção-geral do grupo para a marca Dacia. O profissional integra os quadros da empresa há mais de três décadas, tendo sido director de organização e sistemas de informação e director de frotas e de automóveis usados, até assumir a direcção de vendas da marca.