Happy Brands assina rebranding Nova Medical School
Após ter criado a marca há cerca de uma década, a Happy Brands regressou à Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa para renovar a identidade corporativa da instituição de ensino superior.
Pedro Durães
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Após ter criado a marca há cerca de uma década, a Happy Brands regressou à Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa para renovar a identidade corporativa da instituição de ensino superior. “Assumimos desde logo a responsabilidade de fazer o rebranding de uma marca que já havíamos criado há cerca de 10 anos, modernizando-a, tornando-a universal, relevando a missão e os valores desta prestigiada faculdade”, afirma Tiago Charrua, CEO da agência, sublinhando que “a identidade visual de uma instituição é um dos seus maiores activos e, por isso, tem de ser trabalhada como tal”.
Mantendo o amarelo que caracteriza a área do ensino da medicina, a nova marca pretende estar mais “alinhada com o padrão gráfico utilizado por outras unidades orgânicas da mesma universidade”. No caso da Nova Medical School, a letra “O”, que surge habitualmente como elemento distintivo nesse padrão gráfico, conta com três círculos para reflectir o conceito “inspirado nos três pilares estruturais da faculdade: ensino, investigação e comunidade”, explica a agência sobre a nova identidade, para a qual foi também criada a nova assinatura Health for the Future.
“Estamos felizes por termos superado este desafio. Sabemos que há milhares de marcas de escolas médicas em todo o mundo, mas nenhuma será igual a esta, nenhuma terá esta personalidade, nenhuma terá esta simbologia”, assegura Tiago Charrua.
No início deste mês, recorde-se, também a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT Nova) apresentou uma nova identidade, passando a assumir a designação Nova School of Science and Technology, num projecto de rebranding a cargo da Nossa.